Em conjunto, Lisboa e Porto, as duas maiores cidades nacionais, somam mais de 3.000 parcómetros, que rendem todos os anos milhões de euros às autarquias.
De acordo com o Jornal de Notícias, que avança os números esta quinta-feira na sua edição impressa, na capital existem 2.663 parcómetros e 76.237 lugares de estacionamento, (com a primeira hora a custa cerca entre 80 cêntimos e 1,60 euros).
Por sua vez, a cidade Invicta contabiliza 436 máquinas de pagamento para 8.335 lugares de estacionamento (com a primeira hora a custar cerca entre 40 cêntimos e 1,20 euros), revela o diário.
Segundo os cálculos do matutino, o município do Porto arrecadou cerca de 4,13 milhões de euros com a concessão dos parcómetros e avenças dos residentes no ano passado, sendo que o valor conquistado pela EMEL em Lisboa deverá ter sido de 22,2 milhões de euros (sem os dados estarem fechados e sem contar com a app ePark).
a transparencia dos licenciamentos por 2o e 3o anos ,a empresas que ficam com uma garantia por tanto tempo ,acho isso tudo muito suspeito