Liga de “loucos”: arara no relvado e quatro colados ao título (com Benfica no último lugar)

Reprodução / Canal 11

Arara no relvado no Estoril-Estrela

Faltam apenas duas jornadas, que prometem criar emoções ao minuto, nos jogos dos quatro candidatos – que estão separados por um ponto.

A Liga Revelação e a Taça Revelação, ambas criadas para o escalão sub-23, tiveram três edições completas até agora.

O Estoril venceu sempre nas duas últimas épocas. Quatro troféus no total: as duas últimas Ligas e as duas últimas Taças.

Nesta temporada, na Liga Revelação, parecia muito bem encaminhado para o tricampeonato quando goleou o Sporting de Braga (que liderava a classificação) por 4-0. O Estoril passou a ser líder depois desse jogo, há duas jornadas.

Nesta terça-feira, após uma pausa, o campeonato voltou. O título parecia certo para o Estoril quando, às 15h, o SC Braga perdeu surpreendentemente diante do Benfica por 1-0 (primeira vitoria do Benfica nesta fase de apuramento de campeão).

Quatro horas depois, o Estoril recebeu o Estrela da Amadora. Se vencesse, ficaria com quatro pontos de vantagem sobre os minhotos, com apenas seis pontos em disputa. Mas perdeu por 0-1, com golo de Brenner Lucas.

Esse jogo teve um momento insólito: uma arara apareceu no relvado do Estádio António Coimbra da Mota e interrompeu o duelo.

Agora, sem araras nos relvados, só faltam duas jornadas para a Liga Revelação terminar. E serão duas rondas emocionantes, de certeza.

É que, a apenas duas jornadas do fim, o Estoril continua a liderar, com 14 pontos, mas tem três adversários com 13 pontos cada: SC Braga, Famalicão e Estrela da Amadora.

Quatro equipas candidatas a título, um ponto a separá-las.

Esta fase de apuramento de campeão tem seis equipas. As outras duas são Vizela (quinto classificado, 8 pontos) e o Benfica, que está em último com apenas 6 pontos – quatro derrotas e três empates nas sete primeiras jornadas.

Já na próxima terça-feira haverá um SC Braga-Famalicão, enquanto na última jornada, a 25 de Abril, teremos um Famalicão-Estoril e um Estrela da Amadora-SC Braga.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.