/

Liga anuncia empresa para centralização dos direitos televisivos

FPF

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, anunciou nesta quinta-feira a constituição de uma empresa para a centralização dos direitos audiovisuais dos campeonatos profissionais.

Pedro Proença, que falava durante as cerimónias de assinatura de um memorando de entendimento com a SIGA (Sport Integrity Global Alliance), considerou que este “foi o passo maior que foi dado nos últimos 20 anos nesta indústria”.

Na cerimónia esteve ainda o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que enalteceu o compromisso da LPFP em áreas fundamentais para o desporto, como a transparência, a integridade e a boa governança, “que são problemas que não são só de hoje”.

A reação do governante surge após o presidente da LPFP, Pedro Proença, durante a cerimónia, que incluiu ainda a entrega do certificado ISO 37001 – Sistema de Gestão Anticorrupção, ter comunicado a constituição da empresa, que rotulou de “primeiro grande passo para a centralização dos direitos audiovisuais”.

“É uma matéria muito cara ao Governo e particularmente a mim, enquanto secretário de Estado do Desporto, que iniciei o processo legislativo que conduzirá a algo que vai ser verdadeiramente transformador para o futebol profissional”, disse.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.