/

Líder em Portugal do maior grupo de tráfico de cocaína da América Latina foi preso em Abu Dabi

Jakob Pfeiffer / Flickr

Abu Dabi

O líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Portugal, Leonardo Serro dos Santos, foi preso em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, há três dias.

O PCC é o maior grupo da América Latina de tráfico de cocaína e está a ganhar terreno na Europa. Em Portugal terá meia centena de operacionais.

Segundo confirmou uma fonte judicial ao Expresso, o suspeito é brasileiro, e detém em Portugal empresas legais de fachada de transação de jogadores de futebol e de importação e exportação de comida. Com residência na zona de Cascais, liderava o grupo sul-americano em Portugal já há alguns meses.

No Brasil tem cadastro e já esteve preso por tráfico internacional de cocaína no Rio de Janeiro e investigado pelos mesmos crimes pelas autoridades norte-americanas no combate ao tráfico, a Drug Enforcement Administration (DEA). E nos últimos tempos estaria a recrutar mais elementos para integrarem o PCC.

Há suspeitas de que há já alguns anos que o PCC detém células adormecidas em Portugal. Trata-se de pequenos grupos de dois a três operacionais que funcionam de forma interdependente para no caso de algum ser detido pela polícia não possa fornecer informações sobre as outras células.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.