/

Lewis Hamilton conquista sétimo título mundial e iguala Schumacher

Diego Azubel / EPA

O piloto britânico, da Mercedes, conquistou, este domingo, o sétimo título mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Turquia, 14.ª prova da temporada, chegando às 94 vitórias, um novo máximo da modalidade.

Lewis Hamilton, que partiu do sexto lugar da grelha, deixou o mexicano Sérgio Perez (Racing Point) no segundo lugar, a 31,633 segundos, e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) em terceiro, a 31,960 segundos.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), único com possibilidade de impedir o triunfo do piloto britânico, terminou na 14.ª posição, fora dos lugares pontuáveis.

Desta forma, o piloto britânico, da Mercedes, igualou o recorde de títulos na Fórmula 1 que pertencia ao alemão Michael Schumacher.

Segundo o site Sapo Desporto, esta foi a décima vitória da época, a segunda na Turquia e a 94.ª em toda a Fórmula 1, dando-lhe “um lugar entre os imortais da prova rainha do automobilismo”.

Aos 35 anos, Hamilton é recordista de pódios (162), de pole positions (97), de vitórias (94) e, agora, de títulos, em igualdade com Schumacher (sete).

Estou um pouco sem palavras. Um grande obrigado à minha equipa. À Team LH por ter estado comigo durante todos estes anos. E à minha família. Este é um caminho, muito além dos nossos sonhos”, afirmou o piloto, em declarações aos meios de comunicação da Fórmula 1.

“Quando somos crianças temos sonhos e vemos a Fórmula 1 como algo muito distante. O importante é que todas as crianças persigam os seus sonhos e trabalhem duro para os alcançar. Quando o fazem, os sonhos podem tornar-se realidade”, afirmou ainda.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.