Lenine Cunha e Ana Filipe conquistam mais duas medalhas nos INAS Global Games

Os portugueses Lenine Cunha e Ana Filipe conquistaram esta quinta-feira medalhas de prata e bronze, respetivamente, nos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Brisbane, na Austrália.

Os dois pódios alcançados esta quinta-feira aumentaram para seis – quatro de prata e duas de bronze – o número total de medalhas de Portugal, que está representado na competição por 31 atletas, que competem em seis modalidades.

Depois de ter conquistado o bronze no heptatlo, Lenine Cunha sagrou-se vice-campeão no triplo salto, com a marca de 13,11 metros, enquanto Ana Filipe, que já tinha conseguido medalhas de prata no triplo salto e nos 100 metros barreiras, arrecadou esta quinta-feira o bronze no concurso de salto em comprimento, com 5,07 metros.

A outra medalha portuguesa em Brisbane foi conquistada por Inês Fernandes, que na segunda-feira se sagrou vice-campeã no lançamento do martelo, de acordo com o desportivo Record.

No quinto dia de competição, Cláudia Santos foi sétima na final dos 100 metros, com 13.57 segundos, enquanto Domingos Magalhães foi oitavo no lançamento do dardo.

No futsal, a seleção portuguesa garantiu presença na final, que vai jogar na sexta-feira frente à Arábia Saudita, depois de hoje ter vencido nas meias a Polónia, por 8-3.

No basquetebol, Portugal terminou a fase regular da competição em primeiro lugar, depois de vencer a França, por 58-37, e joga na sexta-feira com a Polónia em uma das meias-finais.

Carla Silva terminou a prova de 2.000 metros de remo indoor na quarta posição, com a marca de 9.13,3 minutos, que constitui novo recorde nacional, e Ana Ramos foi quinta na competição de 500 metros.

A quinta edição dos INAS Global Games, na qual Portugal está representado nas modalidades de atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, remo e ténis, terminam no sábado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.