Leão-marinho ataca menina e arrasta-a para dentro de água

1

Um leão marinho saltou para um pontão onde se encontravam alguns turistas, em Richmond, no Canadá, e arrastou uma menina para dentro de água. Um familiar da menina, no entanto, saltou para a água e conseguiu salvá-la.

O jornal canadiano “The Vancouver Sun” publicou um vídeo que mostra o ataque de um leão-marinho a uma menina, durante um passeio de um grupo de turistas no cais de Stevenston Wharf, em Richmond, no Canadá.

O que aparentava ser um tranquilo vídeo de um leão-marinho a nadar em círculos à procura de comida acabou por se transformar num arrepiante testemunho de um inesperado ataque a uma jovem turista.

“Estava sentado na doca e quando vi o leão-marinho com a cabeça de fora, comecei a filmá-lo com o meu telemóvel”, diz Michael Fujiwara, o autor do vídeo. “O animal estava a atrair a atenção de muitas pessoas, incluindo a menina, que lhe estavam a dar de comer – migalhas, ou qualquer outra coisa”.

O animal aparentava inicialmente ser inofensivo, mas, a determinada altura, assoma à superfície e puxa a menina pelo vestido, arrastando-a de costas para a água – com grande susto para os seus familiares e os turistas presentes.

A menina foi rapidamente resgatada por um transeunte, que saltou imediatamente para a água e a içou de volta ao pontão.

O episódio terminou sem nenhum ferimento nos seus protagonistas, havendo apenas a lamentar o mais que certo terror com que a menina ficou aos leões marinhos – bem como, provavelmente, todos os que tiverem oportunidade de ver o vídeo do ataque.

ZAP //

1 Comment

  1. Os humanos são mesmo burros. Pensem que qualquer animal que lhes apareça à frente, selvagem, não considerado doméstico, podem pegar em comida e alimenta los como fosse um cachorro ou um gato. Estes animais têm os seus próprios meios de se alimentar, não habituem os animais a outras rotinas, só destabiliza os seus hábitos normais. Neste caso se o leao marinho andava ali a rondar é porque já está habituado a ser alimentado por humanos. Agora nao quer outra coisa, mais fácil ser alimentado do que ir atras de peixes. Depois queixem se que estes animais selvagens tenham comportamentos erráticos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.