Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo.

O “menino prodígio”, tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou no ensino secundários aos 6 anos e liderou um projeto académico do Centro Médico Académico de Amesterdão como atividade extra curricular “apenas porque estava aborrecido”.

Em 2019, começou a sua jornada no Ensino Superior, tendo escolhido o curso de Engenharia Elétrica na Universidade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda.

Após cerca de nove meses de estudo, o pequeno Simons terminou o seu projeto e deverá licenciar-se em dezembro. “Simons é três vezes mais esperto do que o melhor aluno que já conheci”, diz Peter Baltus, um dos seus professores universitários.

“É simplesmente extraordinário. É o estudante mais rápido que já tivemos aqui”, afirmou Sjoerd Hulshof, o diretor do Bacharelato da Universidade de Tecnologia Eindhoven, citado pela SIC Notícias. “Não só é hiper-inteligente, como também é muito recetivo”.

As melhores universidades do mundo já cobiçam Simons, segundo relata a imprensa internacional. Contudo, o belga de 9 anos, que fala várias línguas e gosta de matemática, ainda não decidiu qual será o seu o próximo passo.

“Ensinei-lhe aos seis anos coisas que se aprendem aos 16”, frisou John Wilkes, professor de Simons num curso de verão, apontando-lhe uma universidade para o futuro. “Recomendaria Oxford“, confessa, citado pelo diário britânico The Telegraph.

https://www.instagram.com/p/B1REhOxFlO3/?utm_source=ig_embed

Simons ingressou no ensino secundário em 2016, na Holanda, tendo completado este grau de ensino em tempo recorde graças ao seu QI de 145, acima da faixa associada à inteligência média (90 e 110). O belga tem ainda memória fotográfica, capacidade que lhe ajuda a dominar e a perceber assuntos complexos em poucos dias.

Quanto ao futuro, Simons, que já quis ser cirurgião e cientista, parece agora ter mudado de planos: “já não quer restaurar corações partidos”, disse, em entrevista a um jornal belga, dando conta que pretende agora substituí-los e criar órgãos artificiais.

“Como cientista, o meu objetivo é prolongar a vida dos doentes. Os meus avós são cardíacos e eu quero ajudá-los”, afirmou Laurent.

Tal como recorda a SIC Notícias, o título do licenciado mais jovem do mundo ainda pertence a Michael Kearney, um norte-americano que conseguiu o diploma na Universidade do Alabama com apenas 10 anos de idade-

ZAP //

 

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …