Lamptey é o escolhido do Sporting para substituir Porro

Brighton & Hove Albion / Twitter

Tariq Lamptey, lateral do Brighton.

Perante a saída de Pedro Porro, o Sporting considera a contratação de Tariq Lamptey, internacional ganês que joga no Brighton.

A transferência de Pedro Porro para o Tottenham parece estar praticamente fechada.

O lateral espanhol deverá assinar em breve pelo clube inglês. Precisamente de Inglaterra deverá chegar o seu substituto, Tariq Lamptey.

O internacional ganês de 22 anos atua ao serviço do Brighton e é uma opção que agrada bastante a Rúben Amorim.

O formato da transferência ainda é uma incógnita. Lamptey pode chegar a Alvalade por empréstimo ou mediante o pagamento de um montante entre 10 e 15 milhões de euros.

Desde que foi conhecido o interesse do Tottenham em Porro que o Sporting tem estudado uma alternativa. Nomes como Sacha Boey (Galatasaray) e Milan van Ewijk (Heerenveen) foram equacionados.

Enquanto os turcos pediam cerca de 14 milhões de euros pelo francês, os neerlandeses exigiam apenas entre 4 e 5 milhões pelo holandês.

Estas opções não foram esquecidas, mas a prioridade dos ‘leões’ é mesmo Tariq Lamptey. O jogador representou as seleções jovens inglesas, mas a nível sénior optou por representar a seleção ganesa.

Formado no Chelsea, o jogador transferiu-se para o Brighton em 2019/2020. Esta temporada, Lamptey ainda só foi titular em cinco partidas em todas as competições, sendo maioritariamente um suplente utilizado.

Para o seu lugar, o técnico italiano Roberto de Zerbi tem optado pelo internacional neerlandês Joel Veltman — uma opção mais experiente e mais consistente defensivamente.

O Brighton está a realizar uma boa campanha, ocupando atualmente o sexto lugar da Premier League.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.