/

Kim Jong-un vai abrir um concurso para casar a irmã

3

(dr) MBC

Kim Yo-jong, a irmã do líder da Coreia do Note, Kim Jong-un, continua solteira

O líder da Coreia do Norte está preocupado com o facto da irmã continuar solteira, por isso, vai lançar um concurso televisivo para encontrar o seu príncipe encantado.

Para lá de todas as preocupações políticas, económicas e culturais, há uma outra, esta de cariz familiar, a dominar as atenções do norte-coreano Kim Jong-un.

Aos 28 anos de idade, a sua irmã Kim Yo-jong é a mulher mais poderosa da Coreia do Norte mas continua solteira. A situação está a preocupar tanto o líder norte-coreano que este decidiu meter mãos à obra.

Por isso, o governante está a organizar um programa televisivo para tentar encontrar aquele que deverá ser o cunhado perfeito. No entanto, nem todos os interessados poderão tentar a sua sorte.

De acordo com o The Sun, Kim Jong-un será o principal jurado e todos os candidatos deverão ter, pelo menos, 1,78 cm de altura, devem ser licenciados ou estudantes da universidade Kim Il-sung e, de preferência, já devem ter servido o Exército norte-coreano.

Em 2012, o regime já tinha tentado encontrar um parceiro para Kim Yo-jong mas nenhum correspondeu às expectativas e portanto o processo vai agora ser retomado.

O concurso acontece depois da irmã ter sido recentemente eleita para o Comité Central, durante o VII Congresso do Partido dos Trabalhadores, o primeiro realizado em 36 anos.

Segundo o jornal britânico, há histórias que reportam que a jovem já foi casada com o filho do chefe do exército Choe Ryong-hae mas que este terá morrido num acidente de carro em 2013.

O programa exclui à partida a presença de homens estrangeiros. Resta saber se, entre os que cumprem os supracitados requisitos, algum deles conquistará o coração da irmã.

ZAP / Move

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.