Jean-Claude Juncker vai ser operado a um aneurisma

ECR Group / Flickr

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia

O ainda presidente da Comissão Europeia vai ser operado, no próximo dia 11 de novembro, a um aneurisma.

Segundo a agência France Presse, Jean-Claude Juncker vai ser operado a um aneurisma no dia 11 de novembro. A informação foi confirmada junto dos seus assessores.

O ainda presidente da Comissão Europeia, que vai ser substituído pela alemã Ursula van der Leyen, deveria abandonar o cargo esta quinta-feira mas, devido às dificuldades na formação do novo Executivo, deverá ficar até ao final do mês de novembro.

No discurso de despedida, na semana passada, Juncker garantiu que deixa Bruxelas com o sentimento de dever cumprido e pediu que a Europa “combata com todas as forças os nacionalismos estúpidos”.

No discurso de balanço do seu mandato (2014-2019), o ainda presidente considerou que a sua Comissão cumpriu no essencial nas três grandes frentes que elegeu como prioritárias há cinco anos – o crescimento, o emprego e o investimento -, e lamentou que não tenha sido possível ir mais longe noutros domínios, como na política de refugiados ou na união bancária, apontando o dedo à falta de esforço dos Estados-membros.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE