Aos 18 anos, Madeline Stuart faz história no mundo da moda. Depois de ter estado nas passerelles da Semana da Moda de Nova Iorque, Madeline aventura-se agora
Na tentativa de quebrar com os esterótipos em relação ao Síndrome de Down, alteração genética da qual é portadora, a jovem decidiu seguir o seu sonho e tem vindo a vingar não só em produções fotográficas mas também nas passerelles de todo o mundo – tendo inclusivamente desfilado na Semana da Moda de Nova Iorque.
Com o intuito de levar mais longe a sua mensagem e mostrar que independentemente das limitações que possam existir, todas as mulheres devem provar o seu valor, a jovem aceitou o convite de Isadora Martin-Dye para se vestir de noiva, numa produção que se revelou muito romântica.
Assim, com a ajuda da fotógrafa Sarah Houston e do grupo de ‘wedding planners’ Rixey Manor, Madeline tornou-se num verdadeiro caso de inspiração para milhares de outras meninas com Sindrome de Down, que sonham com o dia do seu casamento.
A jovem modelo, que nasceu há 20 anos em Brisbane, na Austrália, é considerada a primeira modelo profissional adulta com Síndrome de Down.
A sua carreira no mundo da moda começou em 2014, e nestes dois anos Madeline está a conseguir mudar a percepção que temos beleza – uma foto de cada vez. Porque, como dizia Coco Chanel, que Madeline cita no seu site oficial, “uma rapariga deve ser duas coisas: quem quiser, e o que quiser”.
ZAP / Move