Jovem russo faz-se explodir com bomba em escola. Alvo era um convento feminino

Um antigo aluno de uma escola ortodoxa russa “fez-se explodir” hoje neste estabelecimento, adjacente a um convento, causando pelo menos um ferido, anunciou a polícia russa.

“Um antigo aluno de 18 anos desta escola, entrou no local e fez-se explodir e, segundo dados preliminares, causou ferimentos um adolescente de 15 anos”, disse o Ministério do Interior da região de Moscovo.

A mesma fonte indicou que o atentado ocorreu na escola ortodoxa adjacente ao convento Vvedenski Vladytchny, na localidade de Serpoukhov.

“Agentes da polícia no local retiraram a equipa pedagógica e os alunos”, acrescentou o Ministério, notando que o balanço do número de vítimas não estava concluído.

As agências de notícias russas Ria Novosti, Tass e Interfax adiantaram, citando fontes policiais anónimas, que o atentado causou sete feridos.

Citando as autoridades locais, a agência Tass escreve que o jovem planeava detonar a bomba durante as orações matinais, mas o dispositivo explodiu na entrada da escola.

Os ataques armados deste tipo em locais públicos e em escolas têm vindo aumentar nos últimos anos, o que levou a um recente agravamento da legislação sobre porte de armadas, decidido pelo Presidente russo, Vladimir Putin.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.