Aos 16 anos, jovem prodígio rejeita oferta do Barcelona e parte para o PSG

Xavi Simons, jogador dos iniciados do Barcelona, anunciou esta terça-feira nas redes sociais que vai deixar a equipa. De acordo com o Mundo Desportivo, o futuro do jogador é o Paris Saint-Germain.

Xavi Simons, jogador dos iniciados do Barcelona que este ano devia passar a juvenil, anunciou esta terça-feira nas redes sociais que vai deixar a equipa. De acordo com o Mundo Deportivo, o futuro do jogador, que é representado por Mino Raiola, é o Paris Saint-Germain (PSG).

Quando cumprem 16 anos, o Barcelona oferece aos futebolistas um primeiro contrato profissional. No caso do jovem holandês o contrato continha benefícios desportivos e económicos.

No entanto, segundo o Record, Xavi Simons rejeitou uma oferta que consistia num salário anual de 200 mil euros no primeiro ano de juvenil, valor que seria aumentado de forma progressiva. Além disso, a estreia pela equipa B previa um bónus.

Ao que tudo indica, depois de ter rejeitado a oferta, rumará agora à capital francesa. Na mensagem de despedida, publicada nas redes sociais, o jovem jogador não escondeu estar a viver um “dia complicado”.

Ninguém gosta de se despedir e muito menos quando tens de dizer adeus àquela que foi a tua casa, a tua família e a tua vida desde que te conheces como gente. Nunca me esquecerei de quando vesti a camisola do Barça pela primeira vez há 9 anos”, escreveu,  sublinhando que começa agora “uma nova e emocionante aventura fora do Barcelona”.

“Não podia despedir-me sem dizer que este clube, todos os seus trabalhadores e os seus espetaculares adeptos terão sempre um lugar muito especial no meu coração“, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Japão acusa Coreia do Sul de minar confiança ao colocar fim na partilha de dados militares

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, acusou esta sexta-feira a Coreia do Sul de minar a confiança entre os dois países ao cancelar um acordo de partilha de informações militares. As declarações de Shinzo Abe foram proferidas …

Há uma nova denúncia contra Harvey Weinstein

O produtor de cinema Harvey Weinstein, que enfrenta dois processos por agressão sexual em Nova Iorque, terá uma nova audiência na próxima segunda-feira para ser informado de uma nova denúncia apresentada, informou na quinta-feira o …

Venezuela. Maduro ordena construção de novo satélite de telecomunicações

Nicolás Maduro anunciou que a Venezuela vai ter um novo satélite de telecomunicações, que vão ser feitos investimentos para ativar as redes 4G e 5G nas operadoras estatais e para levar fibra ótica aos venezuelanos. "Ordeno …

Departamento de Justiça dos EUA enviou email com link para site supremacista e antissemita

Uma divisão do Departamento de Justiça norte-americano enviou um email para juízes de imigração com um link para um blogue supremacista branco, repleto de referências antissemitas. A mensagem, enviada pelo gabinete executivo de avaliação de imigração …

Indonésia tenta parar violência na Papua com envio de tropas e corte da Internet

O corte do acesso à Internet na Papua e territórios adjacentes e o envio de pouco mais de um milhar de efetivos do exército são a resposta do Governo indonésio à onda de distúrbios que …

Itália tem até terça-feira para formar novo Governo

O Presidente de Itália disse esta quinta-feira, após consultas com os partidos, que há uma maioria parlamentar disposta a formar um novo Governo, pelo que vai permitir estas negociações e convocará novamente os partidos na …

Câmara de Cascais paga multa de 200 mil euros por construção ilegal na praia

A Câmara Municipal de Cascais foi condenada a pagar 200 mil euros pela construção ilegal de um acesso em betão à praia do Abano. A construção que data a 17 de junho de 2009 foi conduzida …

Ocean Viking vai desembarcar em Malta. Reservas de mantimentos estão a chegar ao fim

As reservas de mantimentos para os 356 ocupantes do navio Ocean Viking só são suficientes para quatro dias, alertou esta sexta-feira a organização Médicos Sem Fronteiras frisando que o navio está há 19 dias no …

"Não se cumpre a lei". Veterinários acusam autoridades de não recolherem animais abandonados

O bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, acusou ontem as autoridades de não estarem a cumprir a lei que obriga a recolher os animais abandonados. Em setembro de 2018, passou a ser aplicada no …

"A Leonor é transexual. Ela existe. É a minha filha." Pais ao lado do Governo e contra a direita

A polémica em torno da Lei de Identidade de Género continua, com as críticas da Direita e com uma petição contra a legislação que já vai em mais de 27 mil assinaturas. Associações de pais …