/

Aos 16 anos, jovem prodígio rejeita oferta do Barcelona e parte para o PSG

Xavi Simons, jogador dos iniciados do Barcelona, anunciou esta terça-feira nas redes sociais que vai deixar a equipa. De acordo com o Mundo Desportivo, o futuro do jogador é o Paris Saint-Germain.

Xavi Simons, jogador dos iniciados do Barcelona que este ano devia passar a juvenil, anunciou esta terça-feira nas redes sociais que vai deixar a equipa. De acordo com o Mundo Deportivo, o futuro do jogador, que é representado por Mino Raiola, é o Paris Saint-Germain (PSG).

Quando cumprem 16 anos, o Barcelona oferece aos futebolistas um primeiro contrato profissional. No caso do jovem holandês o contrato continha benefícios desportivos e económicos.

No entanto, segundo o Record, Xavi Simons rejeitou uma oferta que consistia num salário anual de 200 mil euros no primeiro ano de juvenil, valor que seria aumentado de forma progressiva. Além disso, a estreia pela equipa B previa um bónus.

Ao que tudo indica, depois de ter rejeitado a oferta, rumará agora à capital francesa. Na mensagem de despedida, publicada nas redes sociais, o jovem jogador não escondeu estar a viver um “dia complicado”.

Ninguém gosta de se despedir e muito menos quando tens de dizer adeus àquela que foi a tua casa, a tua família e a tua vida desde que te conheces como gente. Nunca me esquecerei de quando vesti a camisola do Barça pela primeira vez há 9 anos”, escreveu,  sublinhando que começa agora “uma nova e emocionante aventura fora do Barcelona”.

“Não podia despedir-me sem dizer que este clube, todos os seus trabalhadores e os seus espetaculares adeptos terão sempre um lugar muito especial no meu coração“, rematou.

https://twitter.com/xavisimons/status/1153614475049787393?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1153614475049787393&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.sabado.pt%2Fdesporto%2Fdetalhe%2Fxavi-simons-o-juvenil-que-rejeitou-200-mil-euros-do-barca-para-se-juntar-ao-psg

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.