Jovem danifica quadro famoso de Picasso em Londres

Um jovem de 20 anos danificou, propositadamente, uma pintura famosa de Pablo Picasso que está em exibição no museu Tate Modern, em Londres.

O incidente ocorreu no sábado passado, enquanto a galeria estava aberto ao público. A obra – Busto de Mulher – foi pintada em 1944, durante a ocupação nazi, e retrata Dora Maar, uma das amantes do pintor. Avaliado em quase 24 milhões de euros, o quadro está a ser analisado pela equipa de especialistas do Tate de modo a que se perceba que tipo de intervenção deve ser feita.

Porém, os curadores da Tate Modern declinaram qualquer comentário sobre o estado da obra de arte. “A pintura encontra-se agora em observação pela nossa equipa de conservação para ser avaliada pelos especialistas”, acrescentou o porta-voz da galeria londrina.

De acordo com a BBC, o rapaz está detido desde então, tendo sido apanhado em flagrante delito pela segurança do museu e tem negado a autoria do crime. A Reuters avançou a identidade do alegado autor do incidente: Shakeel Ryan Massey, residente em Londres, apresenta-se na próxima segunda-feira ao juiz e será julgado a 30 de janeiro. Porém, já fez saber que irá negar qualquer acusação.

Em 2012, também na Tate Modern, um quadro de Mark Rothko foi vandalizado, sendo o autor da barbárie condenado a dois anos de prisão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.