José Cid incendeia as redes sociais (6 anos depois) com críticas aos transmontanos

DR José Cid

José Cid e Nuno Markl estão a ser alvo de uma onda de críticas nas redes sociais por causa de uma entrevista de 2010. Em causa estão as declarações do cantor sobre os transmontanos, que arrancaram as risadas do humorista.

A entrevista, realizada por Nuno Markl a José Cid em 2010, para o Canal Q, foi retransmitida este fim-de-semana, e partilhada no Facebook pelo utilizador Jorge Monteiro, um transmontano indignado com as palavras do cantor, gerando quase 9 mil partilhas e cerca de 500 mil visualizações.

Vêm excursões de pessoas que nunca viram o mar para o Pavilhão Atlântico”, diz José Cid na entrevista.

“Pessoas assim medonhas, desdentadas e efectivamente isso não é Portugal”, acrescenta, notando que se devia construir “uma muralha da China em Trás-os-Montes para não deixar passar”.

O músico já veio pedir “imensas desculpas” pelas suas declarações, conforme um comunicado citado pelo Jornal de Notícias.

“Injustamente, falei mal do público e do povo transmontano”, refere José Cid, falando de um “momento irreflectido”. “Fui injusto com pessoas que gostam de mim, que sempre me apoiaram, ouviram e partilharam a minha música. Estou muito triste comigo”, destaca ainda.

Nas redes sociais, as críticas continuam e a sua conta do Facebook foi suspensa.

Na sua rubrica na Rádio Comercial, “O Homem que Mordeu o Cão”, Nuno Markl o humorista pediu “desculpa” por se ter “rido dos desvarios do Cid”.

“O meu Facebook foi mais do que um palco de apedrejamento”, lamentou.

“Se não servir para nada – porque toda a gente prefere a guerra do que a paz, nas redes sociais – tudo o que posso dizer é que continuarei a gostar de Trás-os-Montes como gostei toda a minha vida até aqui”, escreveu Nuno Markl no Facebook.

“É triste perceber que por causa de uma velha entrevista com o José Cid – em que me ri do que ele disse, porque é impossível uma pessoa não se rir com os delírios dele – sou o novo alvo a abater do Facebook“, lamentou ainda.

Entretanto, foi criada a página de Facebook Todos Contra José Cid, que já conta com mais de 5.900 fãs, e que pretendia promover uma espécie de manifestação de desagrado contra o cantor no concerto que ele tinha agendado para o dia 11 de Junho, em Alfândega da Fé, Bragança.

O concerto, no entanto, foi cancelado.

Já foi também criada uma petição online onde se afirma que “José Cid insultou os transmontanos”, exigindo-se “um pedido de desculpas” do cantor.

SV, ZAP

PARTILHAR

21 COMENTÁRIOS

    • Que disparate! o que fariam então os alentejanos. Raios partam o facebook e os delirantes us(urp)adores dessa coisa. Há tantos anos a brincar com os alentejanos e agora não se pode brincar com os transmontanos?! Eu sou ribatejano e, curiosamente fui desencantar uma moça de Trás-os-Montes. Não me importo que seja desdentada, pois já vimos o mar imensas vezes juntos.
      Sugestão: Deixem de usar o Face. Vão até Trás-os-Montes e outros locais de Portugal.

  1. Convém recordar que só depois de alguns meses de final de contrato – após um período de SEIS anos – é que este cavalheiro teve “coragem” de criticar os gostos musicais do treinador JJ…
    Pode dizer-se que são coisas de Siobê, à la façon du monsieur Burns.
    É um artista/cromo tipicamente tuga com tiques de político: popularucho, manhoso e cobarde. Eles juntam-se, e com o passar do tempo esbatem-se as diferenças e aumentam as semelhanças!

  2. Parvos, idiotas e parolos são todos aqueles que ainda duvidam,
    que essa malta do jet set nomeadamente da capital, acham que
    o pessoal da província são mesmo uns atrasados….

    Mas também quem passa a vida a lamber o cu a esse jet set,
    não merece estar em boa conta!!!

    • Não são atrasados mas só deram por isso passados 6 anos!

      Ainda por cima quase ninguém percebeu o que o homem queria dizer…Enfim.
      Em vez de se preocuparem com coisas mais importantes, só se importam com mesquinhices.

  3. não se pode pedir o escalpe ao cid, paciência
    que se peça o capachinho
    só agora é que perceberam que o tio da musgueira
    é parvinho todos os dias?

  4. Não está em causa o pessoal da província ou da cidade,são todos portugueses-Ok. No que respeita a este senhor já repararam que tem cara de parvoeira,então não ponham mais na carta,estão a gastar tempo e tempo é dinheiro.

  5. Já chega!.. Que palhaçada… A malta gosta mesmo é da quesiliazinha parôla. O targeting bacôco… Já se percebeu que o homem teve uma saída infeliz, mas eu faço ideia quanta desta gente não goza a toda a hora com piadas racistas, homofóbicas, de alentejanos, etc… É a hipocrisia pública tuga no seu melhor.

    Deixem lá os homens em paz que já admitiram o erro e já pediram desculpa. Senão daqui a bocado a única coisa que a malta consegue é ensinar aos outros que pedir desculpa além de inútil ainda ateia mais o fogo… Por isso mais vale não pedir. Esta é a mensagem cretina que estas reacções facebookianas passam… e se calhar com razão porque é esta mesmo a falsa moral de merda do nosso povo.

    Estiveram mal… Reconheceram isso. Acabou!.. Se têm necessidade de descarregar as vossas frustrações, vão para o faroeste com alcatrão e penas, fazer os vossos filmes puritanos.

    • PARABÉNS MIKUNGFU, o teu comentário está a 100% e retrataste exactamente o típico povo português como ele é, como reage e como sempre foi, uma autêntica vergonha! Não é preciso ir longe, basta conhecer a história…. Além disso no Facebook, Youtube e outros sites sociais, as matérias de economia, ciências e outras matérias relevantes têm meia dúzia de visitas e muito menos partilhas. Se for uma porcaria ou imbecilidade tem centenas de milhares de visitas e partilhas. Para onde caminhamos??????!!! Exactamente para o lixo e miséria em todos os aspectos.

  6. OS HABITANTES DE TRÁS – OS -MONTES SÃO PESSOAS DIGNAS, EDUCADAS , TRABALHADORAS E MUITO DOUTAS, AO CONTRÁRIO DESSES DOIS PALHAÇOS .
    VENHAM A TRÁS- OS -MONTES, QUE NÓS TRATAMOS DE VOCÊS ” RACAILLE ” !
    DOIS ” P.D. E SALAUDS “. ANTES DE CRITICAREM, OLHEM PARA A VOSSA FRONHA SUAS BESTAS.

    • Somos todos charlie´s menos os palhaços de trás os montes…. haja paciência…. desta vez o circo chegou a trás os montes…. finalmente!|

  7. Dassss… isto foi há 4 anos???
    Evidentemente, há uma quantidade de parolos na “linha” que não tem mais nada para fazer se não bisbilhotices de comadres, logo seguidos dos ‘tugas’ mais papistas que o papa. (isto não é obra de transmontanos, que são superiores a estas bacoradas!)

    Deixem-se de ‘feicebuques’ e vão passear a Trás-os-Montes e ao Alentejo, apreciar ao vivo a beleza das nossas regiões e a hospitalidade das nossas gentes!

  8. Aquele entre vocês que não tenha pecado seja o primeiro a atirar pedra.Muitas vezes,dizemos coisas sem pensar,que doí aos outros.Ele já pediu desculpas foi corajoso. As ofensas não é absolutamente a solução para os nossos problemas . trás -OS-MONTES E O ALENTEJO tem um povo muito simpáticos ,humildes com um coração inorme que de certeza vão perdoar ao zé cedi .Ele já pediu desculpa,foi corajoso e nos vamos perdoar para sermos fortes.

  9. Embora tenha sido há 4 anos só agora foi publicado.

    O Cid ri-se do público dele: feio, zarolho, desdentado… É para condizer com ele e com as cançonetas do tempo da avózinha que ele canta(?).
    Melhor público que este não merece: “feio, porco e mau” e de preferência analfabeto, pois se assim não fosse não ia aos pobres espectáculos do dito cid.
    Pobre país que tal povo tens!
    “Palavras para quê? O artista é português!”

  10. Que exagero…
    O Facebook é mesmo muito bom para a “despertar” a estupidez…
    Está certo que o Cid nunca foi bem “fino”, mais já pediu desculpa e isto foi em 2010!…
    A maioria que critica, ainda é pior do que ele!…

  11. Foi pena o Sr. Cid ter sido interrompido na sua discrição dos Transmontanos porque ele ia embalado e eu gostava mesmo de saber o final do seu raciocinio.
    Agora fiquei com uma dúvida: – De que região de Portugal será o Sr. Cid? Porque em termos de feiura ele mete qualquer Transmontano no chinelo. Isto para não falarmos da peruca e o facto de ser zarolho.
    Com respeito ao muro, isso até seria bom porque assim não passava a musica do norte mas também não entrava a musica do Sr. Cid. Aquele rock infantil. Estou a lembrar-me daquele tema PROFUNDO que é o Favas com chouriço.
    Por favor Sr. Cid vá à fava e quando não souber o que diz, seja inteligente e cale-se.

  12. O JOSÉ CID, foi sempre um grande anormal, com desenvolvimento mental que não ultrapassa os 12 anos. É megalómano e é zarolho, tendo uma noção deformada da realidade e julga-se aristocrata!!! Então nunca ninguém tinha visto isto!!! Que falta de atenção!! Fazer lista completa com: Borato de Soda( o Gordo do Preço Certo), o Porco Preto(Malato), a Pirua( Fátima Lopes), o Treinador( Esgabriel e sua Assistente(Bailarina), etc,etc.!!!
    Nota. Completar com mais Estrelas a seu gosto!!!

RESPONDER

O planeta extrassolar mais próximo da Terra pode ter companhia

Uma equipa internacional de astrofísicos encontrou evidências da existência de um segundo planeta a orbitar Próxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol. Na prática, o mundo extrassolar mais próximo de nós pode ter companhia. …

Uma estrela ajudou a perceber quando é que a Via Láctea devorou outra galáxia

Recentemente, astrónomos descobriram que uma colisão com uma galáxia satélite encheu a Via Láctea de estrelas. Agora, graças a uma única estrela, já é possível perceber quando é que isso aconteceu. A galáxia satélite Gaia-Enceladus foi, …

Homem pede "julgamento por combate" com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um "julgamento por combate" com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal. O insólito aconteceu no Iowa, …

Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder. "Dependendo da rapidez …

Twitter pede desculpa por permitir anúncios direcionados a neonazis

O Twitter emitiu esta quinta-feira um pedido de desculpa público depois de a BBC denunciar que a rede social estava a permitir anúncios direcionados a neonazis, islamofóbicos e outros grupos de ódio. A emisorra britânica …

Carlos Silva alega falta de apoio do PS e anuncia saída da liderança da UGT

O secretário-geral da UGT não é candidato a um novo mandato na central sindical, alegando que o “desgaste tem sido tremendo” e que é visto como força de bloqueio. “Não quero continuar”, “já está decidido e …

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior. Medirá quase 100 metros

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior: o dirigível híbrido Airlander 10, que media 92 metros de comprimento, vai bater o seu próprio recorde. De acordo com a emissora britânica BBC, a aeronave passará a …

Mortes nos Comandos. Governo só indemniza famílias se for condenado

O Governo deu ordem para parar as negociações com as famílias dos recrutas que morreram durante o 127.º Curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, em 2016. Segundo o Jornal de Notícias, o Governo …

Eduardo Cabrita diz que polícias compram equipamento "porque querem"

O ministro da Administração Interna afirmou que os agentes policiais que compram equipamento de proteção do seu próprio bolso fazem-no porque o querem. Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, divulgada este fim-de-semana, o …

Chuva deixa Austrália entre incêndios e cheias. Número de mortos sobe para 29

A chuva trouxe algum alívio aos bombeiros e habitantes do leste da Austrália, mas também causou cheias e novos problemas. As equipas ainda combatem cerca 100 focos de incêndio na região e o número de …