Jorge Mendes já prometeu “jackpot” ao FC Porto com Diogo Costa

Jorge Mendes prometeu à SAD do FC Porto um “jackpot” no próximo verão com a venda de Diogo Costa. O agente espera uma verba perto de 60 milhões de euros.

Diogo Costa já tinha dado sinais da sua qualidade em vários ocasiões, mas os seus dotes voltaram a vir ao de cima no clássico de sábado, frente ao Sporting CP. O internacional português manteve a baliza portista inviolável com uma série de defesas de luxo.

A baliza ‘azul e branca’ pertencia a Marchesín, mas depois de uma lesão do argentino, Diogo Costa assumiu as rédeas. Entretanto, Marchesín foi vendido e o FC Porto ainda não se preocupou em ir buscar um novo guarda-redes, ficando Cláudio Ramos como alternativa.

O guarda-redes de 22 anos está atualmente cotado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt. Esta avaliação faz de Diogo Costa o 11.º ‘guardião’ mais valioso do mundo, à frente de nomes como Unai Simón, Jordan Pickford e Alban Lafont.

A saída imediata de Diogo Costa está completamente fora da mesa. No entanto, Jorge Mendes já informou o FC Porto que pode esperar um “jackpot” no próximo verão, afiança o Correio da Manhã.

A estratégia do empresário português é que Diogo Costa valorize ao longo desta temporada e, depois, vendê-lo no verão de 2023. O guarda-redes tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, depois de ter renovado, no ano passado, até 2026.

Jorge Mendes e o FC Porto estão confiantes num negócio a rondar a cláusula do jogador. O agente acredita ainda que será batido o recorde da venda mais cara de sempre de um guarda-redes da Liga portuguesa. O ex-benfiquista Ederson é o detentor desse recorde, após se ter transferido para o Manchester City por 40 milhões de euros.

Manchester United e Atlético de Madrid são dois possíveis candidatos à contratação de Diogo Costa no próximo ano. O contrato de De Gea e de Jan Oblak terminam precisamente na temporada seguinte.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.