Jorge Jesus acusa Gil Vicente de antijogo: “Fez o que o árbitro permitiu”

José Coelho / Lusa

O treinador do Benfica, Jorge Jesus

Este sábado, o Gil Vicente visitou o Benfica e saiu com os três pontos na bagagem ao vencer por 2-1, num duelo relativo à 27ª jornada da Liga NOS.

O Benfica perdeu no Estádio da Luz contra o Gil Vicente (1-2), na 27.ª jornada da I Liga. “Não estávamos à espera, é um resultado que nos atrasa nos nossos objetivos e na nossa recuperação”, afirmou Jorge Jesus, depois de acusar o adversário de fazer antijogo e com a permissão do árbitro.

“O adversário foi crescendo, com muito antijogo, não é? Assim que ficou a ganhar, fez muito antijogo”, reagiu, em declarações à BTV.

“O jogador com caimbras e o árbitro a parar o jogo. O jogo não tem de parar, só quando há choque de cabeças é que é obrigatório. Cada vez que está um jogador cansado temos de parar o jogo… Isso tirou intensidade ao nosso jogo. O Gil Vicente fez o que o árbitro permitiu”, acrescentou.

As críticas continuaram até o treinado dar o exemplo do guarda-redes: “O keeper (guarda-redes) tirou dez minutos ao jogo e é só no último segundo que dão amarelos aos guarda-redes. Por isso, somos o campeonato na Europa com menos jogo“, atirou.

“O árbitro tem alguma culpa nestas suas decisões, mas não foi por aí que perdemos.”

Confrontado com as declarações de Jorge Jesus, Ricardo Soares, técnico gilista, disse não comentar “opiniões de colegas”, embora a opinião dele seja totalmente diferente.

“Não vi nenhuma situação disso. E seis minutos de descontos foi mais do que suficiente para aquilo que o jogo produziu. O Gil Vicente jogou olhos nos olhos, quis discutir o resultado sem autocarros, fomos dignos, sérios e merecemos respeito“, pediu.

Jesus entende que, no jogo deste sábado, “houve dois Benficas“: o da primeira parte, que deixou o Gil Vicente “sair com alguma facilidade” e o da segunda parte, “pressionante e a chegar com mais facilidade a zonas de finalização”.

“Esta derrota atrasou a recuperação, mas faltam ainda algumas jornadas para disputar muitos pontos. Estamos dependentes, temos de ir à procura da classificação que nos possa permitir passar para segundo classificado. Não é mandar a toalha ao chão, temos de ser práticos e não teóricos: esta derrota tirou-nos essa crença de ainda poder atingir outras posições”, admitiu Jesus.

Para o treinador do Gil Vicente “houve muito mérito do Gil Vicente” na vitória e “às vezes não se dá, porque o Benfica é um colosso”.

O segredo esteve em jogadores que “trabalharam imenso durante a semana, que acreditaram numa filosofia e a interpretaram na perfeição”, disse Ricardo Soares.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.