/

De Jong é amigo dos espanhóis mas dispensava o amigável

Alejandro Garcia / EPA

O médio do Barcelona não fazia questão de defrontar a Espanha. Fernando Santos também falou sobre esta jornada de encontros amigáveis; mas percebe a UEFA.

A seleção dos Países Baixos vai encontrar nos próximos dias a Bósnia e Herzegovina e a Polónia, para o fecho do Grupo 1 da Liga das Nações, mas antes vai defrontar a Espanha nesta quarta-feira, em jogo particular.

É um “jogo grande” da semana, entre duas das seleções mais fortes da Europa, mas Frenkie de Jong dispensava este duelo. O médio do Barcelona considera que os jogos amigáveis “não eram necessários” e explica: “Não são jogos que deem pontos, não são decisivos para uma classificação”.

“Toda a gente sabe que o calendário é sempre muito apertado mas, neste ano, está ainda mais carregado. Mas temos que preparar o jogo o melhor possível e mantermo-nos em forma”, acrescentou o jovem internacional, em conferência de imprensa.

Este jogo estava marcado para o dia 29 de março mas, por causa do coronavírus, só se vai realizar a 11 de novembro. Frenkie de Jong entende esse lado: “Havia um acordo para realizar este jogo antes da crise do coronavírus, por isso temos que nos preparar e pronto”.

Depois deste jogo amigável, a seleção dos Países Baixos vai fechar a sua participação no Grupo 1 da Liga das Nações, diante de Bósnia e Herzegovina e Polónia, tentando ainda chegar ao primeiro lugar; para já, ocupa o terceiro posto, com cinco pontos, menos um do que a Itália e menos dois do que a líder Polónia.

Fernando Santos preferia descansar

Entre as dezenas de particulares entre seleções marcados para esta semana, há o Portugal-Andorra. Fernando Santos deixou também a ideia de que preferia não disputar este encontro: “Em termos físicos penso que é um jogo que não traz benefícios. Penso que seria preferível descansar e aproveitar a quarta-feira para recuperar”.

Não vejo grande vantagem nestes jogos e, se estivesse no lado dos clubes, menos vantagens veria“, comentou o selecionador nacional, em conferência de imprensa.

No entanto, o treinador percebe a UEFA: “Vai haver jogos de play-off (de acesso à fase final do Europeu, na quinta-feira); essas equipas vão fazer três jogos e a UEFA entendeu que as restantes equipas deveriam também fazer um terceiro jogo”.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.