As equipas podem aproveitar para contratar jogadores que estão sem clube, em qualquer altura do ano. A lista conta com alguns atletas que passaram com grande sucesso por Portugal.
O mercado de transferências de inverno fechou no fim do mês de janeiro, mas as equipas ainda têm maneira de contratar novos reforços. Jogadores que estejam sem contrato podem assinar por um clube a qualquer altura e há muitos nesta situação, inclusivamente alguns que já passaram por Portugal.
Para a baliza, o antigo guarda-redes do Sporting Emiliano Viviano é uma boa alternativa. O italiano nunca fez nenhum jogo pelos ‘leões’ e, depois de uma temporada emprestado ao SPAL, acabou por ser dispensado. Embora tenha 34 anos, ainda pode ser uma mais-valia para muitos clubes.
Na defesa, Fábio Coentrão, Jefferson, Rolando e Maxi Pereira são alguns dos talentos que passaram por Portugal e que poderiam fazer um eventual regresso. A experiência destes jogadores a nível internacional faz deles um aspeto de destaque.
Para o meio campo, Fredy Guarín, Elias e Diogo Amado estão igualmente sem clube, tendo passado por Portugal com relativo sucesso. Guarín deixou o Vasco da Gama, Elias saiu do Atlético Mineiro e Diogo Amado está sem clube desde novembro, após abandonar o Al Gharafa.
Hernán Barcos, Kelvin e Aarón Ñíguez são o trio da frente de jogadores que podem chegar a custo zero. Sem se terem destacado muito em Portugal, Kelvin ficará para sempre imortalizado na história do FC Porto pelo golo marcado ao Benfica, em 2013, que permitiu aos ‘dragões’ vir a conquistar o campeonato.
Tragam o Kelvin e o Liedson para ganharmos outro campeonato ao benfas!