O jogador do PSV Denzel Dumfries foi afastado dos treinos até ao final da época. O jogador holandês participou num protesto contra o racismo nos Países Baixos.
Denzel Dumfries, defesa do PSV, foi esta quinta-feira afastado dos treinos da equipa até ao final da temporada após ter participado numa manifestação antiracismo nos Países Baixos. O protesto em que Dumfries participou surge após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, alegadamente morto por um agente da polícia.
Em comunicado, o PSV esclareceu que a saúde dos jogadores e staff ficaria em perigo com a presença de Dumfries nos treinos. O contacto com outros manifestantes preocupa o emblema holandês, principalmente numa altura em que a covid-19 ainda é uma ameaça real.
Drumfries não vai perder nenhum jogo para o campeonato, uma vez que a liga holandesa já foi dada como terminada. O defesa de 24 anos vai treinar individualmente em casa até ao dia 10 de junho.
O jogador partilhou uma publicação na rede social Instagram com uma fotografia dos protestos, acompanhada de um texto no qual condena o racismo.
Em Portugal, vai haver uma manifestação junto à embaixada dos Estados Unidos, em Lisboa, em solidariedade com os norte-americanos que protestam contra o racismo e violência policial.