“Seria crucificado”. Jogador da Premier League tem medo de assumir homossexualidade

2

Um futebolista da Premier League, cuja identidade não foi revelada, disse que tem medo que os adeptos percebam que é homossexual, receando repercussões.

Em declarações ao jornal britânico The Sun, o jogador diz que embora não tenha problemas em revelar a sua orientação sexual, o facto de saber que vai ser crucificado é “aterrador”.

“Estamos em 2021 e deveria ser livre para dizer a toda a gente quem sou. Mas há alguns adeptos nas bancadas que ainda acham que estamos nos anos 80″, começou por dizer o atleta.

“Quero ser honesto com toda a gente porque é o que sou e estou orgulhoso disso. Mas a verdade é que seria crucificado”, acrescentou, citado pelo Record.

O jogador admitiu ainda ao jornal que, a certo ponto, chegou a receber apoio psicológico.

“Quando estou dentro de campo, penso que os adeptos podem presumir isso e começar a julgar-me. Será que se apercebem pela roupa que uso quando não estou dentro de campo? Afeta-me muito mentalmente. É aterrador”, atirou.

Já no ano passado, um jogador da Premier League disse que era homossexual, mas que tinha “demasiado medo” de assumir a sua sexualidade.

“Como é viver assim? No dia a dia, pode ser um pesadelo total. E está a afetar a minha saúde mental cada vez mais”, disse o jogador, na altura. “Eu sinto-me preso e o meu medo de revelar a verdade sobre o que sou só vai piorar as coisas”, acrescentou.

  ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.