Croácia-Turquia: Jogador soube que estava infetado com covid-19 durante o jogo

Domagoj Vida, defesa internacional pela seleção croata, descobriu que estava infetado com covid-19 durante o jogo frente à Turquia. O jogador atuou nos primeiros 45 minutos, mas foi substituído ao intervalo.

O encontro entre Turquia e Croácia, que terminou num animado empate a três golos, ficou marcado por uma polémica que promete dar que falar nos próximos dias.

Tudo porque, soube-se agora, o defesa Domagoj Vida atuou durante os primeiros 45 minutos da partida mesmo estando infetado com a covid-19. E a situação até poderia ter sido ainda mais delicada não tivesse Zlatko Dalic tomado a iniciativa de o tirar ao descanso.

Em comunicado, a Federação Croata assegura que foram seguidos todos os protocolos da UEFA, tendo o defesa e toda a comitiva realizado o primeiro teste de despiste na segunda-feira, na altura tendo em vista o encontro desta noite, no qual todos deram resultado negativo.

Já durante o dia de hoje, de olho na partida de sábado, frente à Suécia, os croatas foram novamente submetidos aos exames PCR pela manhã, tendo os resultados dos mesmos apenas sido conhecidos já com o encontro com a Turquia em andamento.

Foi aí que a equipa médica croata soube do caso positivo de Vida, que de imediato recebeu ordens para se isolar da restante comitiva. Além do defesa do Besiktas, também um outro elemento da estrutura croata acusou positivo, ainda que de acordo com o comunicado da Federação não tenha tido contacto com os jogadores.

Esta notícia, refira-se, pode ter alguma influência no Grupo 3 da Liga das Nações, o mesmo de Portugal, já que a Croácia irá defrontar a Seleção Nacional na próxima terça-feira, em Split, três dias depois da visita a Estocolmo. Com este caso de Vida, restará perceber se algum outro jogador croata poderá ter sido também infetado.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Afinal, receitas escritas à mão são válidas por mais um ano

Médicos já não podiam passar receitas escritas à mão desde 30 de junho, mas agora o Governo prolongou essa possibilidade até 30 de junho de 2022. De acordo com a TSF, o Governo decidiu prolongar até …

Groundforce garante pagamento atempado dos salários de julho

A Groundforce comunicou esta segunda-feira aos trabalhadores que, depois da garantia do Governo de que a TAP irá pagar os serviços de junho antes do processamento salarial, a empresa terá condições para o pagamento atempado …

Tunísia. Presidente demite primeiro-ministro e suspende parlamento

As autoridades tunisinas cercaram o parlamento esta segunda-feira, após o Presidente do país, Kais Saied, suspender o parlmanento e demitir o primeiro-ministro, Hichem Mechichi, devido aos protestos que decorrem no país, cujo o foco são …

Galp critica Governo. Relatório sobre margens na venda de combustíveis está “cheio de erros”

O presidente executivo da Galp criticou esta segunda-feira o relatório da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) que foi a base para o Governo avançar com um diploma para limitar as margens na comercialização …

Fim da missão de combate dos EUA no Iraque é anunciado esta segunda-feira

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Iraque, Mustafa al-Kadhimi, devem anunciar esta segunda-feira um acordo para pôr fim à missão de combate norte-americana no Iraque até ao final do ano. De …

Marcelo vai-se encontrar com Lula, Fernando Henrique, Temer e Bolsonaro

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com os antigos presidentes do Brasil Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, em São Paulo, e será recebido pelo Presidente brasileiro, Jair …

Lagoa na Patagónia fica cor-de-rosa devido à poluição

Uma lagoa no sul da Argentina tornou-se cor-de-rosa. Este fenómeno é impressionante, mas assustador, já que os especialistas e defensores do ambiente o atribuem à poluição por um produto químico utilizado para preservar os camarões …

Novo aumento de internados em Portugal, mais 1.610 infeções e nove mortes

Portugal registou esta segunda-feira 1.610 novos casos de infeção por covid-19 e mais nove mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal …

BE acusa Governo de “nunca ter concretizado” medidas para fixar profissionais no SNS

A coordenadora do BE acusou esta segunda-feira o Governo de “nunca ter concretizado” as medidas no Orçamento do Estado de 2019 para fixar profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e apontou como “absoluta necessidade” …

Bebés voltam a poder ser registados no hospital

No início da pandemia, o serviço "Nascer Cidadão" foi encerrado, Agora, mais de um ano depois, já é possível voltar a registar os bebés nos hospitais onde nascem. Os balcões "Nascer Cidadão" foram instalados há mais …