Só há um intocável no meio-campo do Benfica. Jesus define lista de dispensáveis e desejos

Mário Cruz / Lusa

Julian Weigl é o único intocável no meio-campo do Benfica. Jorge Jesus já definiu uma lista de desejos para o mercado de transferências, com Al Musrati à cabeça.

Com a época chegada ao fim, e sem nenhum título a mostrar, Jorge Jesus já só pensa na próxima temporada. O treinador benfiquista está de olho no mercado de transferências, com o objetivo de reforçar a equipa para os novos desafios que se avizinham.

O jornal A BOLA escreve que o Benfica tem já vários nomes para o meio-campo da equipa. Al Musrati é um nome que já se falou no passado e pode mesmo ser a prioridade dos ‘encarnados’. No fim do jogo da final da Taça de Portugal, Luís Filipe Vieira e António Salvador terão trocado impressões em relação ao jogador líbio do Sporting de Braga.

Gerson (Flamengo), William Carvalho (Real Bétis) e Manuel Ugarte (Famalicão) são outras opções a que o Benfica estará atento e que agradam a Jorge Jesus. Florentino Luís e Gedson Fernandes, que regressam de empréstimos ao Mónaco e ao Galatasaray, respetivamente, podem ser alternativas sem qualquer custo.

Ora, para contratar quem quer que seja, o Benfica deverá precisar de equilibrar as contas, procedendo à venda de alguns ativos. No meio-campo, sabe o jornal A BOLA, o único indispensável será Julian Weigl.

Samaris, Gabriel, Chiquinho e Cervi não fazem parte dos planos de Jorge Jesus e deverão abandonar o Estádio da Luz já na reabertura do mercado de transferências. Taarabt e Pedrinho também podem sair caso recebam propostas tentadoras.

O extremo brasileiro custou 18 milhões de euros ao Corinthians, mas acabou por nunca ser uma opção regular de Jorge Jesus. Na Liga, o jovem de 23 anos só jogou 462 minutos.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aquilo já parece uma colónia de férias, vêm conotados com as melhores referências, passado um ano estão de saída e alguns, a preço de saldo para dar lugar a outros que passados possivelmente uns meses levarão a mesma volta.

RESPONDER

O empresário John Textor

FC Porto tenta desviar John Textor. Empresário só quer o Benfica

John Textor foi abordado várias vezes nos últimos meses por intermediários alegadamente com ligações ao FC Porto, que procuravam levar o empresário a investir na SAD azul e branca. Mas o empresário assegura que, em …

Biden adia publicação de arquivos sobre assassinato de John F. Kennedy

A Casa Branca informou esta sexta-feira que irá adiar a publicação de documentos confidenciais relacionados com o assassinato do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. O atual presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou em comunicado que …

Dirigente da Al-Qaida abatido na Síria em ataque com drone

O exército norte-americano anunciou esta sexta-feira ter abatido um dirigente do grupo extremista Al-Qaida, num ataque com 'drone' na Síria. "Um ataque aéreo norte-americano realizado esta sexta-feira no noroeste da Síria matou o dirigente da Al-Qaida …

"Venezuelização" do país. Governo arrasado pelos descontos para os combustíveis no IVAucher

O anúncio do Governo de um desconto de 10 cêntimos por litro de combustível abastecido, através do programa IVAucher, está a ser duramente criticado por muitos portugueses. E há até quem fala na "venezuelização" do …

covid, Lisboa

Plano da DGS avança os três cenários que podem levar a novo confinamento

A Direcção-Geral da Saúde publicou o plano de combate à pandemia para este Outono / Inverno com base em três cenários. O surgimento de uma nova variante com características que permitam a evasão do vírus …

A tábua babilónica que se descobriu ter a representação de um fantasma.

Tábua babilónica tem a mais antiga representação de um fantasma (e explica como livrar-se dele)

Foi oficialmente descoberta a representação mais antiga de um fantasma numa tábua de argila babilónica com 3.500 anos, que estava guardada no Museu Britânico, em Londres. A ilustração estava no museu desde o século XIX, mas …

Eleições ou continuar a governar se o OE chumbar? "Estou preparado para tudo".

O primeiro-ministro disse esta sexta-feira estar preparado para continuar a governar, mesmo que o Orçamento para 2022 chumbe, mas adiantou que respeitará se o Presidente da República tiver um entendimento diverso e convocar eleições antecipadas. Esta …

A humanidade sobreviveu a cinco apocalipses. E está preparada para mais

Nos últimos meses, a atenção mediática tem recaído sobre temas como pandemias, vulcões, sismos e outras catástrofes a que, não sendo novidades, a humanidade tem vindo a sobreviver de forma quase inexplicável. Pandemias, vulcões, sismos, cheias …

OE. Costa promete salário mínimo de 850 euros em 2025 e aumento de pensões em janeiro

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou esta sexta-feira que é intenção do Governo elevar o salário mínimo aos 850 euros em 2025 e aumentar o mínimo de existência no próximo ano, isentando de IRS …

Cientistas portugueses ajudam a descobrir novo mecanismo para regeneração muscular

O músculo é conhecido por se regenerar através de um processo complexo que envolve várias etapas e depende de células estaminais. Mas um estudo do IMM apresenta agora um novo mecanismo. Um novo estudo liderado por …