Depois da glória o calvário. Jesus assobiado após eliminação do Flamengo da Copa do Brasil

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

O Flamengo do português Jorge Jesus foi eliminado nos quartos de final da Copa do Brasil de futebol, ao perder frente ao Athletico Paranaense, por 3-1, nas grandes penalidades, após um empate a 1-1 no tempo regulamentar.

Depois da goleada de 6-0 ao Goiás na estreia de Jesus ao comando do Flamengo, os adeptos da equipa levaram um balde de água fria com a eliminação da Copa do Brasil, depois do empate a 1-1 com o Athletico Paranaense no Maracaná. A primeira-mão, em Curitiba, já tinha ficado empatada a 1-1.

O antigo avançado do Benfica Gabriel Barbosa marcou o golo do Flamengo, enquanto Rony empatou para o Paranaense no tempo regulamentar.

Nas grandes penalidades, Gustavo Cuéllar foi o único dos jogadores do Flamengo a marcar. O ex-FC Porto Diego, Vitinho e Éverton Ribeiro falharam os seus penáltis.

Do lado do Paranaense, marcaram com sucesso Jonathan, Lucho González, outro ex-portista, e Bruno Guimarães.

“A dor no peito está muito grande”

Quase 70 mil adeptos foram ao Maracanã para apoiar o Flamengo e começaram a partida com gritos de incentivo à equipa e ao treinador, mas acabaram a brindá-los com uma valente assobiadela, após a eliminação.

Diego é uma das grandes figuras negativas da derrota do Flamengo, pela forma como abriu a marcação das grandes penalidades para o “Mengão”. O ex-portista atirou um remate fraco e permitiu uma defesa fácil ao guarda-redes do Paranaense, Santos.

“A dor no peito está muito grande, não vou esconder, mas tenho que seguir em frente”, referiu Diego, apontando que estudou o rival e que “ele vinha tomando as decisões sempre de sair antes”. “Não bati forte para ter precisão e cobrei alto para não bater na perna dele”, acrescentou, concluindo que “não foi cavadinha”.

Jorge Jesus já veio defender Diego, frisando que ele “esperava que o goleiro poderia cair, mas não caiu” e que “isso faz parte” do futebol. “Só erra quem bate”, aponta ainda o treinador, notando que “ter a responsabilidade de ser o primeiro também não é fácil”.

Jesus que vá “comprando passagem para Portugal”

Nas redes sociais, os adeptos do Flamengo deixam críticas à equipa e às escolhas de Jesus para o jogo.

A equipa “não está confortável com esse esquema do JJ [Jorge Jesus] de marcação alta”, considera o utilizador Mengão 81 no blogue Coluna do Fla. “O que matou o Mengão foi a entrada do Vitinho, pois perdemos o meio de campo e poder de atacar”, diz ainda.

Para outro adepto que assina Alexandre o golo do Paranaense, no tempo regulamentar, “resultou da novidade da linha alta implementada por Jesus, ainda não absorvida pelos fracos zagueiros” do Flamengo.

Mas há outros adeptos que são mais incisivos nas críticas. É o caso do utilizador Francisco Borges que lembra a Jesus que em equipa que ganha não se mexe, referindo que o Brasileirão “não é aquele campeonato ridículo que se joga em Portugal“. “Seu Jorge Jesus, pare de querer agradar” e “faça o certo”, recomenda ainda ao técnico português.

Já o utilizador Orlando Simonetti Neto aconselha Jesus a ir “comprando passagem para Portugal”, prevendo que, à imagem de “muitos outros, não ficará muito tempo no cargo”.

Por outro lado, outros adeptos do Flamengo que escrevem no Coluna do Fla dizem que é preciso dar “tempo” à equipa para que esta consiga “encaixar melhor” no estilo de jogo de Jorge Jesus.

“Temos um bom elenco e um bom treinador. O Flamengo só precisa de uma torcida melhor. Os títulos virão”, escreve ainda o utilizador Fernandel Walker.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, no campo do Corinthians, em jogo para o campeonato brasileiro.

O Brasileirão é liderado pelo Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, com 26 pontos, mais 3 do que o Santos e mais 6 do que o Flamengo. O Corinthians é oitavo com 15 pontos.

Já na próxima quarta-feira, o Flamengo defronta o Emelec, do Equador, no Estádio George Campwell, em jogo dos oitavos-de-final da Taça Libertadores.

SV, ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.