Flamengo marca meia dúzia na estreia de Jesus. Não marcava tanto há 15 anos

O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, goleou este domingo por 6-1 o Goiás, em jogo da 10.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, que marcou a estreia do técnico no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Quatro dias depois da estreia ao comando dos cariocas, diante do Athlético Paranaense, para a Taça do Brasil (1-1), Jorge Jesus viu a sua equipa ‘cilindrar’ no regresso ao campeonato, com o internacional uruguaio Giorgian de Arrascaeta a inaugurar o marcador, logo aos cinco minutos, anotando o primeiro dos seus três golos na partida.

O Goiás, sétimo classificado, empatou, por Kayke, aos 12 minutos, aproveitando um erro do central Rodrigo Caio, mas um golo do guarda-redes Tadeu, na própria baliza, aos 44, e mais dois tentos de De Arrascaeta, aos 45+1 e 45+5, deram aos ‘rubro-negros’ uma vantagem confortável ao intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo chegou à ‘meia dúzia’, graças a dois golos do avançado Gabriel Barbosa, aos 56 e 82 minutos, ambos a passe de De Arrascaeta, que retribuiu as três assistências do ex-jogador do Benfica.

“Senti-me muito bem neste jogo, andei sempre confortável no campo, consegui ajudar a equipa. O sistema de Jorge Jesus ajuda a equipa, [o técnico] quer ter sempre a bola e pressionar muito a equipa adversária, muito em cima. Penso que isso vai tornar o Flamengo mais forte”, disse Giorgian de Arrascaeta no final do jogo.

O conjunto do Rio de Janeiro, que não marcava seis golos no ‘Brasileirão’ desde dezembro de 2004, quando venceu o Cruzeiro por 6-2, mantém-se no terceiro lugar do campeonato, com 20 pontos, a seis do líder Palmeiras, liderado por Luiz Felipe Scolari, e a três do Santos, segundo classificado.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nós entráramos a ganharamos e quando assim aquintece é bom para o futebol. Os meus jogadores compreenderem a mesage que eu lhes dei e assim a máquina não parar.

RESPONDER

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …

Depois das máscaras e do gel, procura por acrílico dispara

À semelhança do que aconteceu com as máscaras de proteção e com o álcool-gel, a procura mundial por acrílico está a aumentar. Primeiro foram as máscaras e o desinfetante em gel, mas agora há um novo …

Real Madrid não volta ao Santiago Bernabéu até final da temporada

O Real Madrid vai disputar os restantes jogos da Liga espanhola de futebol na condição de visitado no estádio Alfredo di Stéfano, no centro de treinos merengue. Segundo a agência EFE, Florentino Pérez enviou uma carta …

Metade das empresas que aderiram ao teletrabalho tenciona mantê-lo

A pandemia veio mudar a forma como trabalhamos. Quase metade das empresas que aderiram ao teletrabalho tenciona manter a atividade, ou parte dela, em regime de trabalho remoto.  De acordo com um inquérito da CIP - …

"Muitos de vocês são fracos". Trump critica ação dos governadores durante protestos

O Presidente dos Estados Unidos ridicularizou alguns governadores estaduais por serem "fracos" e exigiu-lhes que tomem medidas duras contra os manifestantes, após mais uma noite de violência em diversas cidades. Donald Trump conversou com os governadores, …