Flamengo marca meia dúzia na estreia de Jesus. Não marcava tanto há 15 anos

O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, goleou este domingo por 6-1 o Goiás, em jogo da 10.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, que marcou a estreia do técnico no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Quatro dias depois da estreia ao comando dos cariocas, diante do Athlético Paranaense, para a Taça do Brasil (1-1), Jorge Jesus viu a sua equipa ‘cilindrar’ no regresso ao campeonato, com o internacional uruguaio Giorgian de Arrascaeta a inaugurar o marcador, logo aos cinco minutos, anotando o primeiro dos seus três golos na partida.

O Goiás, sétimo classificado, empatou, por Kayke, aos 12 minutos, aproveitando um erro do central Rodrigo Caio, mas um golo do guarda-redes Tadeu, na própria baliza, aos 44, e mais dois tentos de De Arrascaeta, aos 45+1 e 45+5, deram aos ‘rubro-negros’ uma vantagem confortável ao intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo chegou à ‘meia dúzia’, graças a dois golos do avançado Gabriel Barbosa, aos 56 e 82 minutos, ambos a passe de De Arrascaeta, que retribuiu as três assistências do ex-jogador do Benfica.

“Senti-me muito bem neste jogo, andei sempre confortável no campo, consegui ajudar a equipa. O sistema de Jorge Jesus ajuda a equipa, [o técnico] quer ter sempre a bola e pressionar muito a equipa adversária, muito em cima. Penso que isso vai tornar o Flamengo mais forte”, disse Giorgian de Arrascaeta no final do jogo.

O conjunto do Rio de Janeiro, que não marcava seis golos no ‘Brasileirão’ desde dezembro de 2004, quando venceu o Cruzeiro por 6-2, mantém-se no terceiro lugar do campeonato, com 20 pontos, a seis do líder Palmeiras, liderado por Luiz Felipe Scolari, e a três do Santos, segundo classificado.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nós entráramos a ganharamos e quando assim aquintece é bom para o futebol. Os meus jogadores compreenderem a mesage que eu lhes dei e assim a máquina não parar.

RESPONDER

Vibrações provocadas por "estrelamotos" permitem precisar a idade da Via Láctea

Os tremores estelares registados pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, ajudaram a responder a um antigo enigma sobre a idade do "disco espesso" da Via Láctea. Uma equipa de cientistas, liderada por investigadores do Centro de …

Este casaco foi desenhado para nos ajudar a dormir em qualquer lado

A britânica Vollebak lançou um casaco, inspirado nos astronautas, que facilita a ideia de poder dormir, literalmente, em qualquer lado. A pensar em todas aquelas pessoas que gostam de fazer uma sesta ou outra, independentemente do …

DJ Juice WRLD morre aos 21 anos

A estrela do hip-hop norte-americano Juice WRLD faleceu este domingo (8), depois de sofrer convulsões no Aeroporto de Midway, em Chicago, avança o TMZ. O rapper tinha feito 21 anos a 2 de dezembro. De acordo …

"A Favorita" arrebata prémios do cinema europeu

O filme "A Favorita", do realizador grego Yorgos Lanthimos, arrecadou oito prémios da Academia de Cinema Europeu, numa cerimónia realizada em Berlim. "A Favorita" conquistou, entre outros, os prémios de Melhor Filme Europeu, Melhor Comédia, Realização …

Belenenses 1-1 Porto | "Dragão" escorrega e deixa fugir líder

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. André Santos abriu as “hostilidades” e Alex Telles, na marcação de uma grande penalidade, fixou o resultado final. Com esta …

Caligrafia desleixada de Isabel I denuncia-a como a tradutora anónima de um livro romano

A rainha Isabel I de Inglaterra foi identificada como a tradutora anónima do livro "Anais" de Tácito. As idiossincrasias da sua caligrafia acabaram por ser fundamentais para a descoberta. Na análise a uma tradução de século …

Hashtags políticas como #MeToo tornam as pessoas menos propensas a acreditar em notícias

Tendem a passarem despercebidas, mas as hashtags são mais importantes do que julgamos. A questão que se impõe é: serão benéficas para a saúde democrática da Internet? Uma hashtag (#) é uma marca funcional, amplamente usada …

Sporting 1-0 Moreirense | "Leão" resolve à cabeçada

O Sporting regressou às vitórias na Liga NOS, embora não sem sentir algumas dificuldades, em especial no ataque. Os "leões" bateram o Moreirense por 1-0, numa partida em que remataram muito (28, máximo na Liga até …

Orçamento do Estado. "Sentido de voto do BE está completamente em aberto"

A coordenadora do BE afirmou, este domingo, que o sentido de voto do partido sobre o Orçamento do Estado para 2020 está "completamente em aberto", desejando que o Governo socialista atenda às reivindicações bloquistas. "Fizemos uma …

João Cotrim Figueiredo eleito presidente da Iniciativa Liberal com 96% dos votos

João Cotrim Figueiredo foi eleito, este domingo, presidente da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal, uma candidatura única que recolheu 96% dos votos na III Convenção Nacional do partido. A III Convenção Nacional do partido decorre hoje …