Japão vende carne de urso em máquinas automáticas. Custa 15 euros

1

Akira Kudo / The Mainichi

O Japão vende agora carne de urso nas suas máquinas de vendas automáticas, uma ideia proposta por um restaurante local, na cidade de Akita.

Uma máquina automática que vende carne de urso foi instalada numa estação de caminhos de ferro no Japão, país conhecido pela cultura de máquinas de venda automática.

Segundo a BBC, além de águas, cafés e ‘snacks’, a máquina vende produtos como guarda-chuvas, brinquedos, roupa e vegetais, entre outros.

A nova máquina surgiu após o restaurante Soba Goro ter aproveitado a oportunidade de usar a cozinha tradicional com carne de urso como uma atração turística.

Na estação de Tazawako, perto do local onde a máquina está instalada, os viajantes podem comprar 250 gramas da carne por cerca de 15,18 euros. Os proprietários têm também recebido encomendas por e-mail.

De acordo com o The Mainichi, a máquina vende, em média, entre 10 a 15 pacotes de carne por semana, mas ocasionalmente o produto está esgotado, porque a época de caça ao urso no Japão é limitada.

Os ursos são capturados nas montanhas da cidade de Akita, durante a época de caça, por um grupo local. O consumo de carne de urso é mais elevado no norte do país, onde esta é vendida enlatada ou em refeições instantâneas.

“A carne de urso tem um sabor puro e não fica dura, mesmo quando está fria. Pode ser usada para um vasto número de pratos, desde guisados a bifes”, explicou um porta-voz do restaurante Soba Goro.

Em janeiro, também a venda de carne de baleia foi impulsionada no Japão após a empresa Kyodo Senpaku ter aberto um ponto de venda e Yokohama, a segunda maior cidade do país.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.