Já há data para o regresso de Ronaldo e companhia ao futebol em Itália

Alessandro Di Marco / EPA

O campeonato italiano de futebol, que está suspenso desde março devido à pandemia de covid-19, deverá ser retomado a partir de 13 de junho, anunciou hoje a Liga de clubes transalpina, em comunicado.

“No que diz respeito à retoma da atividade desportiva, foi indicado o dia 13 de junho para o regresso do campeonato, respeitando as medidas do governo e os protocolos médicos para proteção dos jogadores e de todos os profissionais”, refere o organismo, após uma assembleia-geral em que estiveram reunidos os 20 clubes que disputam o principal escalão.

A Série A foi interrompida em 9 de março, devido à crise de saúde pública motivada pela pandemia de covid-19, quando estavam decorridas 26 jornadas.

Para além das 12 jornadas do campeonato que ainda restam jogar, também será possível disputar as meias-finais e final da Taça de Itália.

A Juventus, de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, lidera a Serie A com 63 pontos, mas a Lázio mantém-se na perseguição, com apenas menos um ponto. Nos lugares de despromoção estão o Brescia, o SPAL e o Lecce.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.