A Islândia vai ter uma nova lagoa de água quente (com vistas panorâmicas para o oceano)

(dr) Sky Lagoon

Sky Lagoon

A Islândia já conta com o seu famoso spa Blue Lagoon, mas, em breve, os visitantes do país nórdico poderão mergulhar numa outra atração da lagoa geotérmica.

A nova lagoa islandesa, chamada Sky Lagoon, estará localizada no porto de Kársnes, Kópavogur, a poucos minutos de Reykjavik. O lugar não oferecerá apenas um refúgio para os visitantes relaxarem, como também vistas panorâmicas do Oceano Atlântico.

A nova lagoa artificial foi anunciada pela Pursuit, uma empresa especializada em programas turísticos de luxo, e deverá abrir portas na primavera do próximo ano.



A lagoa será uma espécie de piscina infinita com uma largura de 70 metros e contará com uma sauna com vista para o mar.

O centro da Sky Lagoon terá um bar instalado no meio da formação aquática, esculpido dentro de uma rocha, e está também prevista a abertura de um restaurante e de uma loja de produtos locais. Haverá também um serviço de massagens inspiradas na antiga tradição nórdica de relaxamento e paisagens do oceano.

“Estamos entusiasmados por revelar os planos para desenvolver uma experiência extraordinária numa lagoa geotérmica num dos lugares mais deslumbrantes da Islândia à beira-mar”, disse Dagny Petursdottir, gerente da Sky Lagoon, citado pelo New Atlas.

“O retiro rejuvenescedor e relaxante, situado no cenário dramático do Oceano Atlântico, mas tão perto do vibrante centro urbano de Reykjavik, permitirá que os hóspedes se conectem com a mente, corpo e espírito através dos poderes radiantes das águas geotérmicas, enquanto apreciam vistas impressionantes do oceano”, acrescentou.

Atualmente, qualquer pessoa que viaje para este país nórdico precisa de fazer um teste ao novo coronavírus, cumprir uma quarentena de 14 dias ou apresentar um atestado médico.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Isenção de impostos na final da Champions pode ser inconstitucional

A isenção de IRS e IRC aos organizadores e participantes estrangeiros na final da Liga dos Campeões pode ser inconstitucional, considera Jorge Bacelar Gouveia. O Governo criou um regime fiscal temporário com isenção de impostos para …

Universidade de Aveiro abre inquérito a professor por publicações racistas e homofóbicas

O docente terá feito comentários depreciativos com teor racista, homofóbico e contra as medidas decretadas pelo Governo para combater a pandemia provocada pela covid-19. O reitor da Universidade de Aveiro ordenou a abertura de inquérito processo …

Pessoas entre os 20 e os 30 anos começam a ser vacinadas em agosto

Esta segunda-feira, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo anunciou que, em agosto, "é natural que estejamos a vacinar pessoas na faixa etária dos 20 aos 30 anos". O coordenador da task force para a vacinação anunciou, …

Plano de Recuperação de Aprendizagens. Escolas querem mais professores e temem "asneiras" do Governo

O Governo apresenta, nesta terça-feira à tarde, o Plano de Recuperação das Aprendizagens perdidas durante o ensino à distância forçado pela pandemia de covid-19. Entre os directores de Escolas e os professores, há desconhecimento e …

Secretário-geral adjunto do PS considera que PSD "não está confortável" com candidato ao Porto

O secretário-geral adjunto do PS considerou esta segunda-feira que o PSD “não está confortável com a escolha que fez” para a Câmara do Porto, depois de o presidente social-democrata ter acusado os socialistas de desistirem …

Apoio à retoma ganha novas regras a partir de hoje

A partir de hoje, as empresas mais afetadas pela pandemia deixam de poder cortar em 100% os horários de todos os trabalhadores, mudança que os empregadores não veem com "bons olhos". Os empregadores mais castigados …

Jovem em ascensão no Chega acusada de plagiar discurso da líder do Fratelli d'Italia

Rita Matias, dirigente nacional do Chega, terá plagiado um discurso de Giorgia Meloni, líder do partido de extrema-direita Fratelli d’Italia, durante a sua intervenção no III Congresso do Chega. A jovem em ascensão no partido …

Vacinação. Enfermeiros ganham até três vezes menos consoante quem os contrata

A contratação de enfermeiros para o processo de vacinação está sujeita a grandes variações remuneratórias, dependendo de quem contrata. A diferença pode chegar ao triplo. A crescente necessidade de enfermeiros para trabalhar nos vários centros de …

Eric García assina pelo Barcelona e fica blindado por super-cláusula de rescisão

Eric García regressa ao FC Barcelona, onde fez a sua formação. O jovem de 20 anos fica blindado por uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros. O FC Barcelona anunciou a contratação de Eric …

Peru reavalia número de mortes por covid-19 e valor quase triplica: de 69 mil para 180 mil

O Governo do Peru anunciou que o número de mortos por covid-19 é quase três vezes maior do que a contagem oficial, o que o torna uma das nações mais afetadas pela pandemia. O Governo do …