Depois das acusações do executivo norte-americano sobre a autoria do ataque à embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Iraque, o governo iraniano negou ter tido qualquer influência no acontecimento, advertindo as autoridades norte-americanas sobre qualquer erro de cálculo e ato imprudente.
Segundo noticiou o Observador esta quinta-feira, o Presidente norte-americano Donald Trump não se inibiu de fazer comentários à situação no Twitter, recebendo, desta vez, resposta por parte do Ayatollah Ali Khamenei, o líder supremo iraniano.
“Aquele tipo ‘tweetou’ que veremos o Irão ser responsabilizado pelos acontecimentos em Bagdad e que vão responder ao Irão”, escreveu, deixando dois pontos em resposta a Trump: “1.º: Não podes fazer nada; 2.º: Se fosses lógico – que não és – verias que os crimes no Iraque, Afeganistão… fizeram as nações odiar-te”.
A troca de acusações entre os dois líderes escalou depois de, na terça-feira, milhares de manifestantes terem atacado a embaixada dos EUA em Bagdad, queimando bandeiras, derrubando câmaras de vigilância e gritando “morte à América”, após ataques norte-americanos a um grupo armado iraquiano pró-iraniano.