Cada vez mais pessoas trocam telemóveis iPhone para Android

1

A Apple sempre foi reconhecida pela lealdade dos consumidores à marca. No entanto, recentemente, essa tendência tem-se invertido e, cada vez mais, as pessoas procuram marcas concorrentes.

O conceito de lealdade à marca traduz o compromisso de um cliente em comprar e recomendar repetidamente, determinado produto ou serviço. Neste caso, os utilizadores do iPhone são conhecidos pela lealdade que têm ao modelo da Apple, comprando sempre a versão mais recente, mesmo que não seja a melhor disponível no mercado.

A verdade é que, segundo um relatório elaborado pela BankMyCell, essa mesma lealdade está a cair a pique, com cada vez menos consumidores a revelarem-se leais ao telemóvel da Apple. Assim sendo, há um número crescente de pessoas a fazer a transição de iOS para Android.

Num espaço de sete meses, entre março e outubro de 2018, o número de pessoas que manteve o seu iPhone caiu em 15,2%. Cerca de um quarto das pessoas admitiu estarem a planear trocar para outra marca. Por outro lado, segundo o ExtremeTech, apenas 7,7% dos utilizadores do Samsung Galaxy S9 estão a pensar trocar para iPhone.

Ainda assim, apesar da queda crescente de lealdade, os iPhones representaram 36% das vendas de telemóveis nos Estados Unidos no segundo trimestre deste ano.

Não foram especificadas quais as razões que levaram os utilizadores de iPhone a trocarem de marca, mas o certo é que caso a tendência se mantenha, estão previstos graves problemas para a marca americana. Exemplo disso é o facto de 26% das pessoas que estão a pensar trocar o novo iPhone X por um telemóvel Android de outra marca.

  ZAP //

1 Comment

  1. Não admira, a apple é conhecida pelos inumeros problemas recorrentes.
    Há um reparador norte americano em nova york de nome Louis Rossmann com canal no youtube onde mostra as reparações que faz e onde explica por A + B que a apple não respeita os consumidores.
    Basta ver para perceber que para eles o que interessa é o lucro, não quer dizer que a Samsung seja melhor mas a Apple é um verdadeiro logro!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.