Inventor cria cabine que se separa do avião em caso de acidente

4

A nova cabine pretende fazer com que as viagens de avião sejam mais seguras, descolando-se da aeronave em caso de acidente.

Esta invenção surgiu pela cabeça do inventor russo Tatarenko Vladimir Nikolaevich, que trabalha neste projeto há mais de três anos, segundo conta o Independent.

Esta nova cabine tem como objetivo evitar mortes em massa durante um acidente de aviação, sendo possível que a mesma se ‘descole’ da nave no momento exato da catástrofe.

A ideia é que a cabine seja ejetada a qualquer momento da viagem, quer seja quando o avião está a levantar voo, durante o período da viagem ou até na aterragem.

O design da cabine prevê que esta tenha o auxílio de paraquedas e boias para amortecer a queda, podendo esta acontecer de uma forma adequada em terra ou no mar.

O inventor russo não esquece nenhum detalhe e, por isso, o protótipo tem ainda um lugar especial reservado para as bagagens, sendo assim possível que os passageiros não fiquem sem os seus pertences.

Segundo o jornal britânico, a invenção já foi alvo de várias críticas, com algumas pessoas a apoiar a ideia e outras a considerarem que é impossível de ser posta em prática.

No entanto, o questionário conduzido pelo próprio inventor sugere que 95% dos inquiridos estariam dispostos a pagar por um bilhete mais caro, caso estivessem salvaguardados de que este sistema estaria disponível.

Sorte dos passageiros que poderão ir confortáveis na cabine. Pena que ninguém se tenha lembrado dos coitados dos pilotos.

ZAP

4 Comments

  1. Alguém injectou o cérebro e esqueceu-se das dezenas de passageiros. Salva-se a cabine e Morre toda gente. Se a cabine fosse para um lado e o corpo do aviao para outro com auto pilot, até que poderia ser interessante conjugar esta estratégia . Para isso é preferível usar umas cameras de alta resolução, a cores e com caracteristicas militares com visão noturna e com sensores termicos e raiox, em que uns laser ou armas com infra vermelhos automatizadas ao identificar o(s) terrorista(s) o(s) matasse(m) de forma imediata (se fosse mais que 1 faria um LOCK aos alvos havendo um constante acompanhamento do alvo. Estes detectavam o alvo e com ajuda de um funcionário através da confirmação, e camera óptica full HD instaladas com 360º visão abatesse o alvo pura e simplesmente antes deste activar qualquer dispositivo. Assim como desde que o avião esteja pronto par receber os passageiros, deveria por questões de segurança cortar toda e qualquer comunicação. Ou, seja anular wifi ondas rádios tudo, excepto as da cabine do Comandante. Se os passageiros estão emborrados sempre podem dormir o que lhes permitirá acordar ao chegar, ou então conversem, humanizem-se. Deixaria de haver mais de 20% de tantos atentados.

  2. (Sorte dos passageiros que poderão ir confortáveis na cabine. Pena que ninguém se tenha lembrado dos coitados dos pilotos.) Comentário infeliz do autor desta página (ZAP) que deve ter uma memória muito curta, sobre um dos piores acidentes de aviação que ainda está bem fresco e na memória de muita gente, pena não ter lá estado algum familiar deste comentador que tive-se ido com os outros ou algum destes colaboradores do ZAP, para sentirem na pele o terror dos passageiros e a dor dos que cá ficaram, tenho a certeza que não voltavam a escrever comentários infelizes como este.

  3. provavelmente não sera um sistema a ser generalizado, ,tem vários problemas para resolver,integridade estrutural etc etc ,acho que sairia muito caro .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.