Ingleses destacam onze de ex-estrelas do Benfica que “lutaria pela Liga dos Campeões”

Manuel de Almeida / Lusa

A imprensa britânica elegeu um onze das vendas mais caras do SL Benfica, que rendeu aos cofres ‘encarnados’ 465 milhões de euros e que “lutaria pela Liga dos Campeões”.

O jornal The Sun elegeu um onze de jogadores que já deixaram o Benfica que “lutaria pela Liga dos Campeões”. O diário britânico destacou, esta terça-feira, o modelo de negócios das ‘águias’, que se baseia num princípio de comprar barato e vender caro.

Embora tenha alcançado um grande sucesso nacional, caso não vendessem este jogadores, os ‘encarnados’ teriam uma equipa para maiores aspirações, dizem os britânicos. Na última década, o emblema da Luz arrecadou 465 milhões de euros com as vendas destes atletas.

As vendas são de tal ordem que ainda sobram alguns talentos que ficaram fora do onze do The Sun. Ezequiel Garay e Nemanja Matic são os dois jogadores destacados que não tiveram espaço nesta equipa concetual.

João Félix destaca-se como o principal negócio do clube, que vendeu o jovem português ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros. Na lista dos mais caros segue-se Ederson, o atual guarda-redes do Manchester City, e Witsel, que foi vendido ao Zenit, mas que agora alinha no Dortmund.

O jornal realça ainda as transferências de Lazar Markovic, Nico Gaitán e Enzo Pérez, que apesar de terem rendido mais de 20 milhões de euros, não conseguiram figurar no onze de antigas estrelas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Façam lá também o 11 do FCP e vejam qual seria o plantel de luxo (Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreia, Vítor Baía, Anderson, Futre, Rui Barros, Militão, Bruno Alves, Fernando Couto, Sérgio Conceição, Felipe, Herrera, Pepe, Ricardo, João Moutinho e muitos muitos mais…)

  2. É preciso menos precipitação pois as vendas por aquele lado poderão dar nalguns barretes estrondosos e lá se vai a galinha dos ovos de ouro.

RESPONDER

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …