A imprensa britânica elegeu um onze das vendas mais caras do SL Benfica, que rendeu aos cofres ‘encarnados’ 465 milhões de euros e que “lutaria pela Liga dos Campeões”.
O jornal The Sun elegeu um onze de jogadores que já deixaram o Benfica que “lutaria pela Liga dos Campeões”. O diário britânico destacou, esta terça-feira, o modelo de negócios das ‘águias’, que se baseia num princípio de comprar barato e vender caro.
Embora tenha alcançado um grande sucesso nacional, caso não vendessem este jogadores, os ‘encarnados’ teriam uma equipa para maiores aspirações, dizem os britânicos. Na última década, o emblema da Luz arrecadou 465 milhões de euros com as vendas destes atletas.
As vendas são de tal ordem que ainda sobram alguns talentos que ficaram fora do onze do The Sun. Ezequiel Garay e Nemanja Matic são os dois jogadores destacados que não tiveram espaço nesta equipa concetual.
João Félix destaca-se como o principal negócio do clube, que vendeu o jovem português ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros. Na lista dos mais caros segue-se Ederson, o atual guarda-redes do Manchester City, e Witsel, que foi vendido ao Zenit, mas que agora alinha no Dortmund.
O jornal realça ainda as transferências de Lazar Markovic, Nico Gaitán e Enzo Pérez, que apesar de terem rendido mais de 20 milhões de euros, não conseguiram figurar no onze de antigas estrelas.
Façam lá também o 11 do FCP e vejam qual seria o plantel de luxo (Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreia, Vítor Baía, Anderson, Futre, Rui Barros, Militão, Bruno Alves, Fernando Couto, Sérgio Conceição, Felipe, Herrera, Pepe, Ricardo, João Moutinho e muitos muitos mais…)
É preciso menos precipitação pois as vendas por aquele lado poderão dar nalguns barretes estrondosos e lá se vai a galinha dos ovos de ouro.