O homicídio de uma influencer e modelo está a chocar Hong Kong. Abby Choi, de 28 anos, estava desaparecida há três dias, até as autoridades locais terem feito uma descoberta macabra.
Na passada sexta-feira, partes do corpo de Choi foram encontradas num frigorífico da casa alugada na aldeia de Tai Po. A polícia encontrou ainda um cortador de carne, uma serra elétrica e algumas roupas, segundo o The Guardian.
A cabeça da modelo e mãe de dois filhos foi encontrada este domingo numa panela de sopa, juntamente com costelas, cabelo e tecidos. Noutra panela estavam outros ossos humanos. De acordo com o superintendente Alan Chung, o crânio tem “um buraco do lado direito, atrás”.
Entretanto, após a descoberta das novas partes do corpo da influencer, as autoridades acusaram o ex-marido e os antigos sogros de homicídio.
O ex-marido de Choi, Alex Kwong Kong-chi, o seu pai e o seu irmão foram formalmente acusados de homicídio no domingo. A polícia deteve ainda a mãe de Kong-chi por alegadamente ter ajudado os suspeitos. Os ex-sogros da modelo terão arrendado a casa para esconder o corpo de Choi e outra casa para esconder o seu filho.
A polícia também disse que deteve uma quarta pessoa e acrescentou uma quinta à lista de suspeitos.
A versão das autoridades é que Choi terá sido atacada dentro de uma carrinha e que estaria inconsciente quando chegou à casa, onde acabaria por morrer. A polícia ainda está à procura das mãos e do tronco da vítima.
O seu ex-marido foi detido numa cais em Hong Kong, no sábado, naquilo que a polícia descreveu como uma tentativa fracassada de fugir numa lancha. O homem teria consigo o equivalente a 60 mil euros e quase 500 mil euros em relógios de luxo.
Choi tinha disputas financeiras relacionadas com dezenas de milhões de dólares de Hong Kong — mais de um milhão de euros — com o ex-marido e a sua família. Segundo a polícia, “algumas pessoas” estavam insatisfeitas com a forma como a modelo geria as suas finanças.
Os suspeitos vão ser presentes a tribunal esta segunda-feira.