Incêndios na Califórnia já destruíram mais de 1.000 edifícios

Alejandro Zepeda / EPA

Mais de 1.000 casas e outros edifícios foram destruídos pelos incêndios que desde a semana passada atingem o sul da Califórnia, Estados Unidos, segundo números da agência Associated Press.

Os incêndios de grandes proporções no sul da Califórnia provocaram até agora pelo menos a morte de uma mulher que fugia das chamas e teve um acidente, e milhares de pessoas tiveram de ser retiradas das suas habitações, segundo as autoridades locais.

De acordo com o hospital do condado de Ventura, a vítima tentou escapar do incêndio na última quarta-feira, mas sofreu um acidente de carro, ficou gravemente ferida e inalou muito fumo.

O corpo foi encontrado numa estrada perto da cidade de Santa Paula, famosa pelas suas plantações, que estão desde segunda-feira ameaçadas pelos fortes ventos que alimentam os devastadores incêndios que afligem a região.

Seis incêndios estavam este sábado a lavrar em bairros e comunidades rurais entre o condado de Ventura, a norte de Los Angeles, e San Diego. As chamas dirigem-se para a Floresta Nacional Los Padres, onde fica um santuário para condores, e as autoridades já pediram a evacuação de localidades nessa zona.

Enquanto os focos não são controlados, as autoridades de saúde da região advertiram os moradores sobre a qualidade do ar e dos efeitos prejudiciais do fumo, especialmente para as crianças, os idosos e pessoas com problemas respiratórios, circulatórios ou de coração.

Milhares de habitações continuam ameaçadas e mais de 71.000 hectares já foram reduzidos a cinzas desde segunda-feira, nas regiões de Los Angeles, Santa Bárbara e San Diego. O ano de 2017 foi até agora o mais mortífero na Califórnia devido aos incêndios, que mataram 40 pessoas em Outubro.

// Lusa / EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.