/

Incêndio obriga a evacuar escola em Gondomar

Nuno André Ferreira / Lusa

-

Um incêndio florestal, que deflagrou cerca das 09h00 desta sexta-feira, em São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, obrigou à evacuação da Escola Secundária, devido ao fumo e por “precaução”, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A fonte referiu que o fogo deflagrou no lugar de Paradela, numa área pequena de floresta, mas por se encontrar próximo de casas está a provocar “algum pânico”.

Contudo, de acordo com mesma fonte, “não há neste momento casas em risco” e “prevê-se que a situação seja controlada muito em breve”.

No local estão 30 homens, auxiliados por dez viaturas, de cinco corporações de bombeiros da zona.

Entretanto, mais de 170 homens combatem desde a madrugada um incêndio em Águeda e, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, terão o apoio de um meio aéreo durante a manhã.

De acordo com fonte do CDOS de Aveiro, pelas 07h30 estavam no local do incêndio, na localidade de Belazaima, 171 homens, apoiados por 51 viaturas.

O vento e o difícil acesso ao local estão a dificultar o combate às chamas.

O fogo deflagrou pelas 00h52, na freguesia de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, no concelho de Águeda, distrito de Aveiro.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.