Incêndio destrói (ou danifica) laboratório de microbiologia do Hospital S. João

José Coelho / Lusa

Hospital de São João, Porto

O Hospital de São João, no Porto, foi esta madrugada atingido por um incêndio que danificou o seu laboratório de microbiologia. As outras alas da unidade hospitalar não foram atingidas.

Um incêndio que deflagrou na madrugada de hoje terá destruído o laboratório de microbiologia do Hospital de São João, no Porto, mas os bombeiros evitaram que as chamas alastrassem a outros departamentos, disse à agência Lusa uma fonte dos Sapadores.

De acordo com a fonte, “não houve necessidade de proceder à evacuação de nenhuma enfermaria” porque “as chamas ficaram confinadas ao laboratório”.

Não é ainda conhecida a extensão exacta dos danos provocados pelo incêndio no laboratório de microbiologia. Segundo a maior parte dos órgãos de comunicação, que citam a Lusa, o fogo “consumiu na totalidade” o laboratório, que terá ficado “destruído”.

Em declarações ao Observador, no entanto, uma fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto diz que o laboratório ficou apenas “danificado”. A mesma fonte adianta que não havia qualquer funcionário do laboratório nas instalações quando as chamas deflagraram qualquer ferido qualquer ferido na sequência do incidente.

As chamas começaram pouco depois das três da manhã e os bombeiros precisaram de “uma hora e meia” para dar por extinto o incêndio. “Estiveram três viaturas nossas, 12 homens e outra dos Bombeiros Portuenses”, refere a mesma fonte.

Não foi nada de especial”, acrescenta a fonte.

O alerta de incêndio, cujas causas ainda não são conhecidas, foi dado às 03:13 e foi dado como extinto cerca das 04:45. Além da PSP e do Departamento de Investigação Criminal, no local estiveram três viaturas e 12 elementos dos Sapadores de Bombeiros do Porto, uma viatura dos Bombeiros Voluntários Portuenses.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.