/

Inácio ofereceu-se para substituir Marco Silva

DR Sporting.pt

Bruno de Carvalho e Augusto Inácio

Bruno de Carvalho e Augusto Inácio

O director-geral do futebol do Sporting, Augusto Inácio, mostrou-se disponível para assumir o cargo de treinador caso Marco Silva saia do clube leonino.

Segundo avançou o jornal Correio da Manhã desta quarta-feira, o director desportivo do Sporting, Augusto Inácio, terá manifestado a Bruno de Carvalho a opinião de que com o plantel posto à disposição da equipa técnica o Sporting deveria estar a lutar pelo título, e que está disponível para suceder a Marco Silva.

O actual técnico dos leões poderá estar já com um pé fora de Alvalade, uma vez que Marco Silva e o presidente Bruno de Carvalho têm tido uma relação tensa nas últimas semanas e o desfecho poderá ser mesmo a saída do timoneiro.

Antigo lateral esquerdo internacional português, Inácio, 59 anos, fez 168 jogos pelo Sporting, entre 1974 e 1982, altura em que se transferiu para o FC Porto, onde fez 157 jogos até 1989.

Em 1990 iniciou no Rio-Ave a sua carreira de treinador de futebol, que viria a ter o seu auge na época 10999-2000, no seu regresso a Alvalade, onde levaria o Sporting à vitória no Campeonato, após 18 de jejum.

Com Manolo Vidal como adjunto, Inácio liderou na altura uma equipa onde alinhavam, entre outros, Schmeichel, César Prates, André Cruz, Beto, Rui Jorge, Duscher, Pedro Barbosa, Mpenza, Tonito, Edmilson, Acosta e Yordanov.

Outro dos nomes apontados pelo CM para suceder a Marco Silva é Vítor Pereira, ex-treinador do FC Porto e actualmente sem clube, mas que entretanto já desmentiu a possibilidade.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.