Inácio ofereceu-se para substituir Marco Silva

DR Sporting.pt

Bruno de Carvalho e Augusto Inácio

Bruno de Carvalho e Augusto Inácio

O director-geral do futebol do Sporting, Augusto Inácio, mostrou-se disponível para assumir o cargo de treinador caso Marco Silva saia do clube leonino.

Segundo avançou o jornal Correio da Manhã desta quarta-feira, o director desportivo do Sporting, Augusto Inácio, terá manifestado a Bruno de Carvalho a opinião de que com o plantel posto à disposição da equipa técnica o Sporting deveria estar a lutar pelo título, e que está disponível para suceder a Marco Silva.

O actual técnico dos leões poderá estar já com um pé fora de Alvalade, uma vez que Marco Silva e o presidente Bruno de Carvalho têm tido uma relação tensa nas últimas semanas e o desfecho poderá ser mesmo a saída do timoneiro.

Antigo lateral esquerdo internacional português, Inácio, 59 anos, fez 168 jogos pelo Sporting, entre 1974 e 1982, altura em que se transferiu para o FC Porto, onde fez 157 jogos até 1989.

Em 1990 iniciou no Rio-Ave a sua carreira de treinador de futebol, que viria a ter o seu auge na época 10999-2000, no seu regresso a Alvalade, onde levaria o Sporting à vitória no Campeonato, após 18 de jejum.

Com Manolo Vidal como adjunto, Inácio liderou na altura uma equipa onde alinhavam, entre outros, Schmeichel, César Prates, André Cruz, Beto, Rui Jorge, Duscher, Pedro Barbosa, Mpenza, Tonito, Edmilson, Acosta e Yordanov.

Outro dos nomes apontados pelo CM para suceder a Marco Silva é Vítor Pereira, ex-treinador do FC Porto e actualmente sem clube, mas que entretanto já desmentiu a possibilidade.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Máscaras e luvas usadas para proteger contra covid-19 enchem rios europeus

Os principais rios da Europa estão cheios de máscaras cirúrgicas e luvas médicas descartadas por pessoas que utilizaram estes equipamentos para se protegem contra o novo coronavírus, denunciaram cientistas. Segundo noticiou na segunda-feira a agência AFP, …

Dez milhões de crianças "podem nunca voltar à escola" após coronavírus

A pandemia de coronavírus causou uma "emergência educacional sem precedentes", com 9,7 milhões de crianças afetadas pelo encerramento de escolas em risco de nunca voltar às aulas, alertou na segunda-feira a Organização Não Governamental (ONG) …

Nos Estados Unidos, há uma máquina obsoleta a dificultar a resposta à pandemia. Chama-se fax

O facto de vários departamentos de saúde pública norte-americanos ainda utilizarem o fax para trocarem informação com hospitais, centros de saúde e laboratórios que realizam testes de deteção do novo coronavírus é um grande problema …

Uber passa a estar disponível em todo o país

A plataforma de transporte pode, a partir desta terça-feira, ter operadores em todo o território nacional, considerando ser um passo importante num contexto em que o turismo interno ganha relevância, no âmbito da pandemia da …

Profissionais do SNS já trabalharam oito milhões de horas extra no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2020, contam-se mais 1,2 milhões de horas suplementares trabalhadas, sendo que só em maio a subida foi superior a 471 mil. Segundo o Jornal de Notícias, nos primeiros seis meses deste ano, …

Rui Moreira diz que não é possível prevenir festejos de adeptos do FC Porto

O presidente da Câmara Municipal do Porto disse, esta terça-feira, não ser possível tomar medidas de prevenção em relação a possíveis festejos de adeptos do FC Porto pela conquista do título, pedindo apenas que se …

Mulher assintomática provoca surto de 71 infetados na China. Bastou entrar sozinha num elevador

A passagem de uma mulher infetada com covid-19, mas assintomática, por um elevador de um edifício habitacional na China deu origem a um surto de 71 contagiados. De acordo com o estudo publicado pelo Centro de …

Detido em França um dos pedófilos da "darknet" mais procurados do mundo

A polícia francesa prendeu um suspeito de gerir portais na "darknet" que permitiram a "milhares de internautas de todo o mundo ter acesso a fotografias ou vídeos de caráter pedopornográfico", anunciou, esta segunda-feira, o Ministério …

Mais seis mortes e 233 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta terça-feira, mais seis mortes e 233 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 233 novos casos, 143 são na região …

Itália restitui a França obra de Banksy roubada do Bataclan

Itália anunciou, esta terça-feira, que vai devolver a França uma obra atribuída a Banksy, uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris, em 2015, roubada em 2019 e encontrada numa quinta perto de Roma. Antes, …