A imobiliária americana de luxo The Agency que se tornou conhecida pela série da Netflix “Buying Beverly Hills”, chegou a Portugal e vai contratar 30 pessoas.
O objectivo da imobiliária é angariar 500 milhões de euros em imóveis logo no primeiro ano de actividade, como revela à agência Lusa o sócio gerente da The Agency em Portugal, Ayres Neto.
“O mercado imobiliário português é muito dinâmico e tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos”, nota este responsável, justificando, assim, o interesse da empresa no nosso país.
“Portugal é um dos destinos preferidos dos estrangeiros para viver e investir, por isso quando a The Agency definiu o seu plano de expansão, Portugal foi dos primeiros países a surgir como prioridade”, aponta, destacando ainda o facto de o mercado de luxo ter vindo a crescer a nível nacional.
Ayres Neto refere também que Portugal tem elevadas competências na língua inglesa. Além disso, é procurado “pelo clima, pela segurança, pela estabilidade económica e social, pela gastronomia, pela oferta cultural e natureza sem igual“, salienta,
A “educação pública e privada, e um sistema de saúde público e privado de elevada qualidade” são outros factores de atractividade do país.
Portugal é “porta de entrada para a Europa”
E depois, Portugal “oferece uma porta de entrada para a Europa, especialmente para cidadãos de outros continentes”, acrescenta Ayres Neto.
Assim, a The Agency está em Portugal “com objectivos ambiciosos” e contando com uma “equipa multicultural e multilíngue, de mais de 12 nacionalidades diferentes, que falam 13 idiomas distintos”, refere o mesmo responsável.
Ayres Neto adianta que o objectivo para o primeiro mês de actividade passa por “100 imóveis angariados, num valor total de 200 milhões de euros”. Nesse sentido, a empresa vai contratar “uma equipa de cerca de 30 consultores”.
Em Portugal, o primeiro escritório da imobiliária está localizado na Barata Salgueiro, nas imediações da Avenida da Liberdade, na capital, visto que o grupo acredita que a zona da grande Lisboa é o seu principal mercado.
“Contudo, Portugal não é apenas Lisboa e existem muitas regiões com oferta diferenciada e que são apetecíveis para os clientes da The Agency. Por isso, neste momento, a nossa empresa já vai estar representada quer no Algarve, quer mais a norte, com agentes conhecedores dessas áreas geográficas”, destaca o responsável.
Neste primeiro ano de actividade, “a expectativa é enorme” e o objectivo é “ultrapassar os 1.000 imóveis angariados, com um valor aproximado de 500 milhões de euros” e uma “facturação de seis a oito milhões de euros“.
Além disso, também no primeiro ano, a empresa quer alargar a presença no território continental, ou seja, “abrir mais escritórios físicos, sendo que o segundo está previsto para Cascais e depois, em 2024″, a The Agency chega ao Algarve e também ao Porto.
A The Agency, fundada por Mauricio Umansky, está actualmente presente nos Estados Unidos, Canadá, México, Caraíbas e Holanda, “quer com escritórios próprios, quer em regime de ‘semi-franchise’”, como nota Ayres Neto.
ZAP // Lusa