/

Pentágono divulga imagens inéditas de avistamentos de OVNIs (e não descarta origem extraterrestre)

23

US Navy

O Governo dos Estados Unidos organizou a primeira audição pública sobre objectos voadores não-identificados em mais de 60 anos onde divulgou os resultados de um relatório de 2021.

Depois de a última audição pública do Pentágono sobre OVNIs ter acontecido nos anos 60, o Governo dos Estados Unidos decidiu voltar a abrir um pouco mais a cortina aos cidadãos sobre estes misteriosos avistamentos.

O Governo americano mostrou imagens que até agora eram confidenciais de vários fenómenos aéreo não-identificados onde se podem ver esferas metálicas a passarem pelas rota de voos de jatos militares a velocidades hipersónicas.

Um dos objectos foi capturado pela janela do cockpit de um FA-18 em 2021 e também foi visto pelo piloto e detectado nos sensores do avião, mas continuamos sem saber ao certo o que era. Desde 2005, a marinha americana já registou 144 fenómenos aéreos não-identificados e o relatório que detalha estes casos foi o foco da audição.

A responder a questões dos congressistas sobre a natureza deste objeto, o vice-diretor da inteligência naval, Scott Bray, disse que não tinha uma explicação para dar e avançou que desde a divulgação do relatório em Junho de 2021, o número de incidentes já aumentou para mais de 400 e que estes eram “frequentes e continuados”, ocorrendo maioritariamente em áreas de treino militar.

Dos 144 avistamentos, 18 mostraram comportamentos extremamente fora do normal, com objetos a mexerem-se contra o vento, a aparentemente ficarem parados no ar ou a manobrarem-se abruptamente e rápido, revela o Live Science..

“Esta audição e o nosso trabalho de vigilância têm uma ideia simples no seu centro: os fenómenos aéreos não-identificados são uma potencial ameaça à segurança nacional e precisam de ser tratadas como tal”, afirmou o representante André Carson na abertura da audição.

O Pentágono também não afasta a possibilidade destes fenómenos serem de origem extraterrestre e há já equipas no Governo dedicadas à investigação neste campo. A maioria dos avistamentos não tem explicação e pode até potencialmente ser perigosa, com 11 dos casos a estarem perto de causar colisões com as aeronaves.

Alguns dos casos em questão tiveram lugar perto de instalações nucleares, como um incidente na base aérea de Malmstrom, no Montana, que deixou 10 mísseis balísticos nucleares intercontinentais inoperacionais enquanto uma esfera vermelha brilhante podia ser vista por cima.

Os Estados Unidos não são o único país a registar estes fenómenos e a China também já criou um grupo de trabalho para os investigar. Ainda não há nada que indique que a origem destes objetos é extraterrestre, mas essa hipótese também ainda não pode ser descartada.

A audição foi transmitida em directo publicamente e serve como uma tentativa do Governo de ser mais transparente com o público sobre as investigações a estes fenómenos. A apresentação pública foi seguida de uma privada e fechada ao público, onde foram divulgadas informações confidenciais.

“Durante demasiado tempo, o estigma associado aos fenómenos aéreos não-identificados foi um entrave à análise da inteligência. Os pilotos evitavam reportá-los ou riam-se deles quando o faziam. Os responsáveis do Departamento de Defesa relegavam o assunto para o fundo ou varriam-no completamente debaixo do tapete, receando o cepticismo da comunidade da segurança nacional”, começou Carson.

O político acrescenta que “hoje em dia, sabemos melhor”. “Os fenómenos não têm explicação, é verdade. Mas são reais e precisam de ser investigados. E quaisquer ameaças que representem devem ser mitigadas”, concluiu.

Adriana Peixoto, ZAP //

23 Comments

  1. Só mesmo na América para sustentar estas hipóteses ridículas – por que há de uma entidade governamental dar asas a teorias da conspiração? Extra-terrestres… BS

    • Gostaríamos… TODOS (forças armadas Americanas incluídas, pelos vistos) de ouvir a sua explicação ao que se vê nos videos.

      Percebemos já que não irá «dar asas a teorias da conspiração» nem a «hipóteses ridículas», por isso, ilumine-nos!

      • O problema da “iluminação” é que o pessoal, depois de Ver a Luz, fica encadeado e não vê mais nada…

      • O problema é esse. Requerer a Luz é o erro.
        Há observações que não encontraram explicação? Sim.
        Isso justifica que se aceite a primeira patetice que aparece para “explicar”? Não.
        Contestar a “explicação” obriga a apresentar explicação alternativa? Não.
        Às vezes, a melhor resposta é: não sei.

      • Os idiotas são parentes dos céticos, e como tal, a razão está sempre do lado deles, mesmo que nunca esteja. No fundo são todos uns inocentes inimputáveis 🙂

  2. Com respeito aos OVNIS, não vejo evidência científica que seja de origem humana ou extraterrestre, mas admito que este nosso mundo, isto é, a nossa dimensão material esteja na iminência de um cruzamento com outra dimensão, pelo que poderemos ficar sujeitos a ver aquilo que nunca pensaríamos ver, que sendo de tal forma aterrador e tenebroso, muitos poderão secumbir de susto.
    Na verdade, pessoalmente estou preocupado com os próximos anos (desta década), tenho o presságio que algo de extraordinário vai acontecer. e estou com muito medo da “TRIBULAÇÃO” que poderemos ter que passar., mas por outro lado, sinto a esperança do Grande Milagre que virá do Céu. O meu conselho é: preparem-se espiritualmente … e, vão à Igreja alimentarem-se com o “Pão da Vida”.

  3. Ó pá.. isso que se vê no vídeo é de um gajo que eu conheço a andar na casal boss duas velocidades. Ele quando mete a segunda, aquilo até voa. E o gajo até é um bocado de outro mundo… Não é bem como as pessoas…

  4. Tem um vídeo no YouTube de uma esfera passando velozmente sobre um foguete prestes a decolar mas ele explode em seguida.

  5. Perdoem os companheiros comentadores na notícia mas Vcs são claramente o cliché do que se apanha neste tipo de noticia:
    1. Temos os habituais maluquinhos religiosos com o já velho e gasto adágio do “fim está próximo, arrependam-se”.

    2. Temos depois a posta de pescada de quem tem que comentar só porque sim mas que nada acrescenta ao tema que a notícia aborda.

    3.E a sempre popular avestruz que se recusa a lidar com o tema e usa os mais diversos artifícios para meter a cabecita na areia.

    Vocês são um fartote!

  6. A questão dos OVNIS tem sido motivo de ridiculicularização das milhares de pessoas que têm visualizado o fenómeno, porque transcende as mentes “iluminadas”. E, com este comentador fico mais descansado, pelos vistos, tem olhos para ver os sinais dos tempos. Só espero é que na “hora” tenha tempo de se lembrar dos conselhos dos maluquinhos religiosos.

    • À custa destes “fenómenos” apareceram as alucinações de Fátima e foram convertidas em negócio milionário pela Igreja – com a ajuda do Salazar… correu tão bem que a burla de Fátima, mesmo em 2022, continua a facturar bem…

      • Curiosamente ontem à porta da minha Igreja (Santo António do Corim), estava a ser promovido e vendido o livro Fátima (1917 – 2017) – 100 anos de história e, desfolhando, aparece relatos da visita de Salazar e Carmona em 13 Maio de 1929 (12 anos depois das aparições), assim que tem haver Salazar com Fátima? Mário Soares visitou Fátima em 1991 será que se deixou levar pela propaganda de Salazar?
        A ultima aparição de Fátima foi a 13 de Outubro de 1917 e aínda não tinha passado um mês, a 7 de Novembro de 2017, dava-se a revolução Russa sobre quem “A Senhora” tinha pedido às crianças para rezarem pela conversão da Rússia porque espalharia os seus erros pelo mundo…Quem sabe o mínimo de história sabe as guerras e guerrilhas que o comunismo da rússia provocou pelo mundo fora e, ainda hoje, esmaga povos, como a Coreia do Norte e a China e já nem falo da Ucrânia…Amigo, vá a Fàtima de coração aberto que vai ter um sentimento muito especial.

  7. Já que todos se recusam a olhar para a noticia/assunto de frente, permitam-me…

    Após séculos (sim. Séculos!!) de historial de avistamentos de objetos voadores não identificados e da ridicularização dos que os afirmavam ter testemunhado, as forças armadas mais avançadas do mundo vêm dizer que sim, é verdade, existem avistamentos de objetos que eles não sabem o que são e cujos movimentos são impossíveis!! se tivermos por base a atual tecnologia aeronáutica terrestre.

    Tendo em conta isto e o facto destes objetos terem, pelos vistos, alguma predileção por instalações militares, sejam elas fixas (como bases militares) ou móveis (como esquadras marítimas com múltiplos navios), entenderam as forças armadas americanas ver estes objetos como ameaça potencial e deixar de os ‘ignorar’. Mas não fica por aqui:

    1. Falta ainda serem tornados públicos dados de deteção de objetos que se movimentam a velocidades impossíveis debaixo de água. Dizem as noticias que em breve estes dados poderão ser analisados pelo público em geral.
    2. O problema deve já ser bem mais grave do que aquilo que todos supomos, tão grave que um governo que durante décadas preferiu ignorar o problema e/ou descredibiliza-lo, entendeu agora assumir a sua existência e vir a público dizer alto e bom som «Sim. Isto é real. Isto existe. Não sabemos o que é!»

    Podemos agora dizer que são todos doidos, ridicularizar o problema e dizer que é Star Wars ou, o meu preferido, escondermo-nos atrás da Bíblia mas seja como for, os OVNI são reais e, atendendo às evidencias, não são terrestres. Lidem com isso como quiserem.

    • Há séculos que há relatos que hoje podemos pensar que seriam ovnis, basta ler a Bíblia sobre a assunção do Profeta Elias ” De repente enquanto caminhavam apareceu um carro de fogo puxado por cavalos de fogo e levou a Elias”, mas não penso que sejam os OVNIS de hoje. Embora pessoalmente, acredite que podemos estar perante um fenómeno metafísico. Não podemos situarmos apenas na redundância do material para dar explicações, a ciência de hoje tem a percepção de que há forças para além da matéria que são inexplicaveis e imesuráveis.
      Eu pessoalmente, quase que tenho certezas, que não difíceis de concluir a quem ler os Evangelhos…

  8. J. Galvão

    São todos uns fofinhos.

    O assunto de hoje é mais serio do que se fala, a mais de 2000 anos que de varias formas vamos sendo confrontados com realidades reconhecidas no tempo.
    – A inseminação artificial, ( Maria – Mãe Virgem ) hoje vulgar.
    – O Raio laser, línguas de fogo que escreveram nas pedras, (Os dez mandamentos) hoje é vulgar a sua utilização.
    – Voar e voar no espaço, Júlio Verne , acreditou e 500 anos depois la fomos até a Lua, hoje ja se fazem excursões.
    – O Telefone sem fios, o1º telemóvel do James Bonde, 50 anos depois ate é usado pelos Bebês.
    – O Teletransporte que a TV iniciou e hoje ja existem sinais de que brevemente não será necessário viajar para estar presente
    em algum outro lugar do planeta ou do Universo.

    Muitos outros argumentos poderão validar a existência OVNI.

    Portanto meus fofinhos não sejam como São Tomé.

    Um abraço Virtual.
    J. Galvão

    • Essa do teletransporte físico só se for por vídeo ou pela TV…Para o corpo humano jamais será possível. Velocidades supersónicas, sim poderão ser possíveis, mas com limites de acelaração por segundo…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.