/

Hugo Boss investe 15 milhões de euros em Gondomar e cria mil empregos

Foi inaugurado em Gondomar, na área metropolitana do Porto, o centro tecnológico da Hugo Boss, um investimento de 15 milhões de euros numa parceria com a consultora tecnológica neerlandesa Metyis, que vai criar mil novos postos de trabalho na cidade.

O projecto que começou a dar os primeiros passos nesta quinta-feira, com a inauguração do centro tecnológico, vai desenvolver-se no âmbito do ecommerce, ou comércio electrónico, para impulsionar as vendas online da Hugo Boss através da análise de dados.

Os funcionários da Metyis e da Hugo Boss no Porto vão mudar-se para as novas instalações em Gondomar, “durante as próximas semanas”, como apurou o Jornal Económico.

O projecto “vai gerar cerca de mil postos de trabalho altamente qualificados, o que é absolutamente decisivo para reter os melhores talentos na nossa cidade”, considera o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, citado pelo Económico.

O autarca destaca ainda o facto de a Hugo Boss ser “a primeira empresa de grande dimensão” a instalar-se em Gondomar, notando que é “um grande passo para a inovação”. “Estamos a trabalhar todos os dias para atrair este investimento de elevado valor para o nosso território”, sublinha.

O investimento de 15 milhões de euros vai criar um “novo e importante hub na região do Porto”, como atesta o Jornal de Notícias (JN), realçando que vai incluir “o Hugo Boss Digital Campus, especializado em ecommerce, análise empresarial e tecnologia”.

“O Hugo Boss Digital Campus é um marco fundamental no nosso trajecto para nos tornarmos a principal plataforma de moda premium, orientada para a tecnologia a nível mundial”, refere o CEO da Hugo Boss, Daniel Grieder, citado pelo JN.

“Em parceria com a Metyis, vamos desenvolver as nossas capacidades digitais e de análise de data, aumentando assim a competitividade e a eficiência das nossas actividades comerciais”, analisa ainda Grieder. “Estamos ansiosos pelos muitos novos talentos que conseguiremos atrair”, conclui.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.