A Huawei anunciou que vai ter uma nova fábrica em França, que será especializada em equipamentos 4G e 5G e cuja a produção será maioritariamente destinada a clientes europeus.
A instalação fabril será altamente automatizada e corresponde a um investimento que ascende a 200 milhões de euros, que será destinado à aquisição de terrenos, construção e equipamentos.
A Huawei escolheu França devido ao país ser “um dos centros de desenvolvimento industrial mais avançados do mundo“, ao “elevado grau de maturidade e mão-de-obra altamente qualificada” e ao “posicionamento geográfico”, explica a empresa, em comunicado, citado pelo Jornal Económico.
As novas instalações incluirão um centro de demonstração, que dará a conhecer a produção de estações-base, o carregamento de software e o processo de testes.
Este centro estará aberto a operadores, entidades governamentais e autoridades, de forma a demonstrar o posicionamento da Huawei e mostrar transparência em toda a operação.
A fábrica aumentará a cadeia de valor integrada da tecnológica na Europa, reforçando a sua capacidade de fazer chegar os produtos aos clientes europeus e impulsionando as indústrias locais tanto a montante, como a jusante. Estas ligações estratégicas incluem I&D, vendas, compras, produção, logística, serviços e desenvolvimento de talentos.
O projeto deverá gerar, anualmente, cerca mil milhões de euros em produtos, criar 500 empregos diretos e será uma das primeiras implementações das avançadas tecnologias de produção da Huawei na Europa.
Agora é que os camones vão ficar piursos e declarar mais sanções e outras chantagens contra França