//

Huawei vai construir fábrica inteligente na Europa

1

Jiji Press Japan Out / Epa

A Huawei anunciou que vai ter uma nova fábrica em França, que será especializada em equipamentos 4G e 5G e cuja a produção será maioritariamente destinada a clientes europeus.

A instalação fabril será altamente automatizada e corresponde a um investimento que ascende a 200 milhões de euros, que será destinado à aquisição de terrenos, construção e equipamentos.

A Huawei escolheu França devido ao país ser “um dos centros de desenvolvimento industrial mais avançados do mundo“, ao “elevado grau de maturidade e mão-de-obra altamente qualificada” e ao “posicionamento geográfico”, explica a empresa, em comunicado, citado pelo Jornal Económico.

As novas instalações incluirão um centro de demonstração, que dará a conhecer a produção de estações-base, o carregamento de software e o processo de testes.

Este centro estará aberto a operadores, entidades governamentais e autoridades, de forma a demonstrar o posicionamento da Huawei e mostrar transparência em toda a operação.

A fábrica aumentará a cadeia de valor integrada da tecnológica na Europa, reforçando a sua capacidade de fazer chegar os produtos aos clientes europeus e impulsionando as indústrias locais tanto a montante, como a jusante. Estas ligações estratégicas incluem I&D, vendas, compras, produção, logística, serviços e desenvolvimento de talentos.

O projeto deverá gerar, anualmente, cerca mil milhões de euros em produtos, criar 500 empregos diretos e será uma das primeiras implementações das avançadas tecnologias de produção da Huawei na Europa.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.