Homicida que matou grávida e 3 idosos encontrado morto na cadeia

1

Hugo Delgado / Lusa

Quatro pessoas mortas à facada em São Veríssimo, Barcelos.

O homem que matou quatro pessoas, incluindo uma grávida de sete meses, em Barcelos, em Março deste ano, foi encontrado sem vida na sua cela da prisão de Caxias. Adelino Briote, de 63 anos, ter-se-á enforcado.

O Jornal de Notícias (JN) avança que os guardas prisionais encontraram Adelino Briote morto na sua cela, na ala psiquiátrica da cadeia de Caxias. Ele tinha sido transferido para esta unidade em Julho passado, depois de ter tido “vários surtos psicóticos na cadeia de Braga”  e “por inexistência de pessoal especializado para o tratar”, conta o JN.

Adelino Briote estava a aguardar julgamento, sob acusação de quatro crimes de homicídio qualificado e de um crime de aborto.

Em Março de 2017, o reformado de 63 anos matou quatro pessoas na freguesia de S. Veríssimo, em Barcelos, onde residia. As quatro vítimas eram seus vizinhos, uma das quais uma grávida de sete meses.

Adelino Briote, que tinha antecedentes de violência doméstica, terá agido para se vingar dos vizinhos por estes terem recusado testemunhar a seu favor, num processo judicial que lhe foi movido pela mulher e pela filha.

Apesar de não ter sido condenado em tribunal, Adelino Briote assumiu a autoria dos crimes perante os guardas que o prenderam.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.