//

Homem recupera depois de viver dois meses com bala no coração

 

USN

-

Um homem indiano está a recuperar bem depois de passar por uma cirurgia para retirar uma bala que estava alojada no seu coração há dois meses, disse hoje um dos cirurgiões que operou a vítima.

Bharat Sharma foi baleado duas vezes, acidentalmente, durante um assalto a um banco em julho, no leste do estado de Uttar Pradesh, de acordo com o jornal Times do India.

Sharma foi sujeito a uma cirurgia para retirar uma bala alojada na cintura, mas os cirurgiões negaram-se a tirar a bala alojada no seu coração, temendo que o paciente morresse instantaneamente, segundo o jornal.

O paciente viajou para a cidade de Ahmedabad para a realização de uma cirurgia na terça-feira, que removeria a bala alojada no ventrículo esquerdo.

O cirurgião cardíaco Anil Jain e sua equipa realizaram um “complicada” operação de três horas para remover a bala e costurar o coração.

“A bala estava presa na horizontal entre as válvulas”, disse Jain, do hospital privado SAL, em Ahmedabad.

“Além disso, o paciente perdeu muito sangue após o incidente, tivemos de ter muito cuidado”, declarou à agência francesa AFP.

“Como o paciente sobreviveu e chegou até nós, é puro destino”, disse Jain.

O médico disse que Sharma poderia regressar ao trabalho dentro de um mês, após a sua recuperação na unidade de cuidados intensivos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.