Homem recupera depois de viver dois meses com bala no coração

 

USN

-

Um homem indiano está a recuperar bem depois de passar por uma cirurgia para retirar uma bala que estava alojada no seu coração há dois meses, disse hoje um dos cirurgiões que operou a vítima.

Bharat Sharma foi baleado duas vezes, acidentalmente, durante um assalto a um banco em julho, no leste do estado de Uttar Pradesh, de acordo com o jornal Times do India.

Sharma foi sujeito a uma cirurgia para retirar uma bala alojada na cintura, mas os cirurgiões negaram-se a tirar a bala alojada no seu coração, temendo que o paciente morresse instantaneamente, segundo o jornal.

O paciente viajou para a cidade de Ahmedabad para a realização de uma cirurgia na terça-feira, que removeria a bala alojada no ventrículo esquerdo.

O cirurgião cardíaco Anil Jain e sua equipa realizaram um “complicada” operação de três horas para remover a bala e costurar o coração.

“A bala estava presa na horizontal entre as válvulas”, disse Jain, do hospital privado SAL, em Ahmedabad.

“Além disso, o paciente perdeu muito sangue após o incidente, tivemos de ter muito cuidado”, declarou à agência francesa AFP.

“Como o paciente sobreviveu e chegou até nós, é puro destino”, disse Jain.

O médico disse que Sharma poderia regressar ao trabalho dentro de um mês, após a sua recuperação na unidade de cuidados intensivos.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

ISCEM não é o único. Há mais 5 politécnicos privados que vão ter de fechar portas

Além da Escola Superior de Comunicação Empresarial, há mais cinco instituições privadas que vão fechar no próximo ano letivo por não terem o aval da Agência de Acreditação do Ensino Superior. Além do encerramento do ISCEM, …

EUA. Depois de 20 anos preso, ADN prova inocência de homem condenado por homicídio e violação

Depois de ter estado 20 anos preso pela violação e assassínio de Angie Dodge, Christopher Tapp foi considerado inocente de todas as acusações. As novas técnicas de análise de ADN e os novos conhecimentos de …

Controlinveste de Joaquim Oliveira falida e com dívida de 750 milhões de euros

A Controlinveste, do empresário Joaquim Oliveira, está falida, somando dívidas de 750 milhões de euros para 153 mil euros em ativos, avança o Jornal Económico.  De acordo com o diário de economia, que cita o relatório …

Governo britânico quer missão de proteção marítima europeia para Estreito de Ormuz

Jeremy Hunt quer garantir uma "passagem segura de tripulações e mercadorias" numa região que considera "crucial". O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico quer medida executada já. O governo britânico quer organizar uma missão de proteção marítima …

Maria Luís Albuquerque fora das listas do PSD

A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque está fora da lista de candidatos a deputados do PSD por Setúbal, e o líder parlamentar Fernando Negrão será segundo por este círculo, confirmaram à Lusa fontes da …

Trump chega a acordo com os democratas sobre orçamento para evitar “shutdown"

O Presidente norte-americano anunciou, esta segunda-feira, ter chegado a acordo com a oposição democrata quanto ao orçamento, evitando assim a perspetiva de paralisação (“shutdown”) da administração federal até às próximas Presidenciais. "Estou feliz por anunciar que …

Bianca Devins foi assassinada e as imagens partilhadas centenas de vezes na Internet

Uma jovem de 17 anos foi assassinada quando acompanhava o namorado a um concerto, nos Estados Unidos. O companheiro, que ainda tentou o suicídio após o crime, partilhou fotografias do cadáver da vítima na Internet, …

VianaPolis chega a acordo com casal. Já só restam sete moradores no prédio Coutinho

A VianaPolis informou, esta terça-feira, ter chegado a acordo com um casal que detinha um apartamento no prédio Coutinho, em Viana do Castelo, onde ainda permanecem sete pessoas em cinco frações. Em declarações à agência Lusa, …

Ghosn processa Nissan e Mitsubishi na Holanda

Carlos Ghosn, ex-presidente da Nissan e da Mitsubishi e ex-CEO da Renault, processou as duas fabricantes de automóveis japonesas e reclama uma indemnização de 15 milhões de euros. Carlos Ghosn instaurou à Nissan e à Mitsubishi …

Faturas detalhadas de telecomunicações estão a confundir os clientes, alerta a Deco

As faturas detalhadas de telecomunicações, adotadas na sequência da decisão da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), estão a confundir os clientes, revelou esta terça-feira a Deco Proteste, que considerou que a medida do regulador deve …