Homem “diabo”. Rolf Buchholz é a pessoa com mais alterações corporais do mundo

Rolf Buchholz tem 60 anos e conta com 516 modificações corporais, sendo que 268 das quais são piercings no pénis. Garante que as experiências podem não ficar por aqui.

Para algumas pessoas, tatuagens e piercings são uma expressão de identidade própria, mas para Rolf Buchholz é um estilo de vida. De acordo com o Guinness World Records, o homem detém agora o recorde de mais modificações corporais numa única pessoa, uma vez que conta com 516.

Nascido na Alemanha, Buchholz nem sempre gostou de se destacar. Fez a sua primeira tatuagem aos 40 anos, mas a partir daí ficou viciado em arte corporal e começou a fazer mais experiências com piercings.

Agora, 20 anos depois da sua primeira tatuagem, Rolf Buchholz tem um número recorde de alterações físicas. No seu corpo já conta com 453 piercings – 158 dos quais se situam nos seus lábios e 278 no pênis. O alemão garante que estes não afetam negativamente a sua vida sexual. “Eu tenho os piercings há tanto tempo, se houvesse algum problema, eu já teria me livrado deles”, referiu.

Tem ainda tatuagens que ocupam cerca de 90% do seu corpo, e dois implantes sub dérmicos que estão bem salientes no topo da sua cabeça. Devido à sua aparência invulgar, o homem afirma que muitas pessoas dizem que se parece com o diabo.



Buchholz também tem marcas de escarificação (técnica de modificação do corpo que consiste em produzir cicatrizes no corpo através de instrumentos cortantes em toda a pele) e mais de seis implantes sub dérmicos ao redor dos pulsos. Curiosamente, Buchholz referiu que a experiência mais dolorosa de todas foi a sua tatuagem na palma da mão.

Nem mesmo os olhos de Buchholz foram poupados a uma transformação extrema. Não é especificado qual o tipo de procedimento que foi feito, mas a parte branco dos seus olhos está agora está completamente preta.

Buchholz chamou a atenção pela primeira vez em 2010, quando foi reconhecido pelo Guinness como o homem com mais piercings. Na altura, contava ainda com (apenas) 453. Em 2012, Buchholz garantiu outro recorde: o maior número de modificações corporais.

O homem ficou também conhecido quando foi rejeitado no aeroporto de Dubai, provavelmente por causa da sua aparência chocante. Buchholz tinha viajado para os Emirados Árabes Unidos para uma aparição pública agendada num hotel, mas não conseguiu comparecer ao evento devido ao atraso causado no aeroporto.

As alterações extremas na aparência podem chocar os outros, mas Buchholz garante que isso não o afeta. “As modificações corporais mudaram apenas o meu exterior”, sublinhou Buchholz, explicando que é “a mesma pessoa”.

No entanto, mesmo depois de já ter alcançado o recorde de 516 modificações corporais, Rolf Buchholz não descarta a hipótese de considerar novas experiências no futuro, diz o Ati.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Moral da história: – pelo menos tem o bom senso de se “marterizar” ou “sacrificar” a ele próprio em prol de um estilo pessoal ao invés de andar por aí a sacrificar animais bárbaramente e a justificar esses actos ou atitudes fundamentalistas com base numa dieta alimentar pré-histórica e ignorantemente abominável!

RESPONDER

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …