Homem “diabo”. Rolf Buchholz é a pessoa com mais alterações corporais do mundo

Rolf Buchholz tem 60 anos e conta com 516 modificações corporais, sendo que 268 das quais são piercings no pénis. Garante que as experiências podem não ficar por aqui.

Para algumas pessoas, tatuagens e piercings são uma expressão de identidade própria, mas para Rolf Buchholz é um estilo de vida. De acordo com o Guinness World Records, o homem detém agora o recorde de mais modificações corporais numa única pessoa, uma vez que conta com 516.

Nascido na Alemanha, Buchholz nem sempre gostou de se destacar. Fez a sua primeira tatuagem aos 40 anos, mas a partir daí ficou viciado em arte corporal e começou a fazer mais experiências com piercings.

Agora, 20 anos depois da sua primeira tatuagem, Rolf Buchholz tem um número recorde de alterações físicas. No seu corpo já conta com 453 piercings – 158 dos quais se situam nos seus lábios e 278 no pênis. O alemão garante que estes não afetam negativamente a sua vida sexual. “Eu tenho os piercings há tanto tempo, se houvesse algum problema, eu já teria me livrado deles”, referiu.

Tem ainda tatuagens que ocupam cerca de 90% do seu corpo, e dois implantes sub dérmicos que estão bem salientes no topo da sua cabeça. Devido à sua aparência invulgar, o homem afirma que muitas pessoas dizem que se parece com o diabo.



Buchholz também tem marcas de escarificação (técnica de modificação do corpo que consiste em produzir cicatrizes no corpo através de instrumentos cortantes em toda a pele) e mais de seis implantes sub dérmicos ao redor dos pulsos. Curiosamente, Buchholz referiu que a experiência mais dolorosa de todas foi a sua tatuagem na palma da mão.

Nem mesmo os olhos de Buchholz foram poupados a uma transformação extrema. Não é especificado qual o tipo de procedimento que foi feito, mas a parte branco dos seus olhos está agora está completamente preta.

Buchholz chamou a atenção pela primeira vez em 2010, quando foi reconhecido pelo Guinness como o homem com mais piercings. Na altura, contava ainda com (apenas) 453. Em 2012, Buchholz garantiu outro recorde: o maior número de modificações corporais.

O homem ficou também conhecido quando foi rejeitado no aeroporto de Dubai, provavelmente por causa da sua aparência chocante. Buchholz tinha viajado para os Emirados Árabes Unidos para uma aparição pública agendada num hotel, mas não conseguiu comparecer ao evento devido ao atraso causado no aeroporto.

As alterações extremas na aparência podem chocar os outros, mas Buchholz garante que isso não o afeta. “As modificações corporais mudaram apenas o meu exterior”, sublinhou Buchholz, explicando que é “a mesma pessoa”.

No entanto, mesmo depois de já ter alcançado o recorde de 516 modificações corporais, Rolf Buchholz não descarta a hipótese de considerar novas experiências no futuro, diz o Ati.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Moral da história: – pelo menos tem o bom senso de se “marterizar” ou “sacrificar” a ele próprio em prol de um estilo pessoal ao invés de andar por aí a sacrificar animais bárbaramente e a justificar esses actos ou atitudes fundamentalistas com base numa dieta alimentar pré-histórica e ignorantemente abominável!

RESPONDER

De olhos postos em Almada e com a aposta em Joana Mortágua, o Bloco volta a prometer passes a 20 euros

Em campanha em Almada com Joana Mortágua, a habitação e os passes sociais foram os temas em cima da mesa do Bloco de Esquerda. Depois de andar em campanha no Norte, o Bloco de Esquerda foi …

Brasil, EUA e Canadá. TAP prevê aumento de voos entre outubro e março

A TAP já está de olhos postos em novos voos para recuperar a sua operação no segundo semestre do ano e no inverno IATA – entre outubro e março. A empresa “espera progressos em termos de …

Vulcão, La Palma

Uma tragédia anunciada em Janeiro. Cinzas do vulcão de La Palma a caminho de Portugal

A lava do vulcão Cumbre Vieja continua a cobrir La Palma, nas Canárias, e já destruiu mais de 300 casas. Enquanto as cinzas vulcânicas se estão a deslocar para a Península Ibérica, surge a notícia …

Líder parlamentar do BE diz que Costa "transformou eleições numa caricatura"

O líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, afirmou na quarta-feira que António Costa transformou as eleições autárquicas de 26 de setembro numa “caricatura”, considerando que o primeiro-ministro “vai a todo o lado prometer tudo”. O …

Estalou o verniz entre a UEFA e a FIFA. Órgão Europeu critica Mundial a cada dois anos e admite boicote

A UEFA aponta vários riscos associados ao aumento da frequência do Mundial, como a perda de importância dos torneios femininos e juvenis, o impacto no calendário das outras competições e os efeitos na saúde dos …

Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud

Novo Centro de Cancro do Pâncreas em Lisboa é único no mundo (e tem a bênção dos Reis de Espanha)

Inaugura, na próxima segunda-feira, o novo Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud que resulta de uma parceria entre a Fundação Champalimaud e o casal espanhol Maurizio e Charlotte Botton. Os Reis de Espanha vão marcar …

Fiat, Jeep e Alfa Romeu julgadas em Lisboa por suspeita de falsearem emissões

Três fabricantes de carros são acusadas de instalar mecanismo que esconde a emissão de gases acima do limite legal. O Tribunal Central Cível de Lisboa aceitou julgar uma ação popular intentada por uma associação europeia de …

Entre sorrisos e avisos sobre a Irlanda do Norte, Biden chuta para canto acordo comercial com o Reino Unido pós-Brexit

Um possível acordo comercial, a fronteira entre as duas Irlandas, a retirada do Afeganistão e as alterações climáticas foram alguns dos temas em cima da mesa na recepção de Boris Johnson na Casa Branca. Foi um …

UEFA duplica prémios do Europeu feminino

De oito para 16 milhões de euros. Prémio monetário bem diferente do Europeu anterior. A UEFA informou nesta quinta-feira que vai ser duplicado o total do prémio monetário para as selecções participantes no próximo Europeu feminino. O …

Número de animais abatidos continua a cair nos canis portugueses

É esperada uma estabilização do número de abates, dois anos após a entrada em vigor da legislação que regula o ato. Dois últimos anos foram marcados por quedas. Em 2020, foram abatidos em nos canis portugueses …