//

Homem “diabo”. Rolf Buchholz é a pessoa com mais alterações corporais do mundo

7

Rolf Buchholz tem 60 anos e conta com 516 modificações corporais, sendo que 268 das quais são piercings no pénis. Garante que as experiências podem não ficar por aqui.

Para algumas pessoas, tatuagens e piercings são uma expressão de identidade própria, mas para Rolf Buchholz é um estilo de vida. De acordo com o Guinness World Records, o homem detém agora o recorde de mais modificações corporais numa única pessoa, uma vez que conta com 516.

Nascido na Alemanha, Buchholz nem sempre gostou de se destacar. Fez a sua primeira tatuagem aos 40 anos, mas a partir daí ficou viciado em arte corporal e começou a fazer mais experiências com piercings.

Agora, 20 anos depois da sua primeira tatuagem, Rolf Buchholz tem um número recorde de alterações físicas. No seu corpo já conta com 453 piercings – 158 dos quais se situam nos seus lábios e 278 no pênis. O alemão garante que estes não afetam negativamente a sua vida sexual. “Eu tenho os piercings há tanto tempo, se houvesse algum problema, eu já teria me livrado deles”, referiu.

Tem ainda tatuagens que ocupam cerca de 90% do seu corpo, e dois implantes sub dérmicos que estão bem salientes no topo da sua cabeça. Devido à sua aparência invulgar, o homem afirma que muitas pessoas dizem que se parece com o diabo.

Buchholz também tem marcas de escarificação (técnica de modificação do corpo que consiste em produzir cicatrizes no corpo através de instrumentos cortantes em toda a pele) e mais de seis implantes sub dérmicos ao redor dos pulsos. Curiosamente, Buchholz referiu que a experiência mais dolorosa de todas foi a sua tatuagem na palma da mão.

Nem mesmo os olhos de Buchholz foram poupados a uma transformação extrema. Não é especificado qual o tipo de procedimento que foi feito, mas a parte branco dos seus olhos está agora está completamente preta.

Buchholz chamou a atenção pela primeira vez em 2010, quando foi reconhecido pelo Guinness como o homem com mais piercings. Na altura, contava ainda com (apenas) 453. Em 2012, Buchholz garantiu outro recorde: o maior número de modificações corporais.

O homem ficou também conhecido quando foi rejeitado no aeroporto de Dubai, provavelmente por causa da sua aparência chocante. Buchholz tinha viajado para os Emirados Árabes Unidos para uma aparição pública agendada num hotel, mas não conseguiu comparecer ao evento devido ao atraso causado no aeroporto.

As alterações extremas na aparência podem chocar os outros, mas Buchholz garante que isso não o afeta. “As modificações corporais mudaram apenas o meu exterior”, sublinhou Buchholz, explicando que é “a mesma pessoa”.

No entanto, mesmo depois de já ter alcançado o recorde de 516 modificações corporais, Rolf Buchholz não descarta a hipótese de considerar novas experiências no futuro, diz o Ati.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

7 Comments

  1. Moral da história: – pelo menos tem o bom senso de se “marterizar” ou “sacrificar” a ele próprio em prol de um estilo pessoal ao invés de andar por aí a sacrificar animais bárbaramente e a justificar esses actos ou atitudes fundamentalistas com base numa dieta alimentar pré-histórica e ignorantemente abominável!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.