Holandesa apresentou queixa por violação no Qatar e foi detida

Uma holandesa de 22 anos está detida no Qatar por suspeita de adultério depois de afirmar ter sido violada durante umas férias neste país, disse o seu advogado hoje.

A mulher relatou que foi drogada no hotel e percebeu ter sido violada quando acordou num apartamento que desconhecia.

“Foi presa em março por suspeita de adultério, o que significa ter sexo fora do casamento”, referiu o advogado Brian Lokollo, em declarações à rádio holandesa NOS Radio 1.

Uma porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Holanda confirmou a detenção mas disse que a jovem não foi acusada.

Daphne Kerremans acrescentou que o processo está a decorrer e as autoridades holandesas estão em contacto com a mulher.

O advogado explicou que o caso respeita a uma viagem que a sua cliente fez em março para um hotel do Qatar, onde era permitido o consumo de álcool.

“Ela foi dançar, mas quando regressou à mesa, depois do primeiro gole na sua bebida”, percebeu que tinha sido drogada, disse Brian Lokollo.

A jovem não se lembra de mais nada até acordar na manhã seguinte num apartamento que não conhecia e perceber que tinha sido violada.

O suspeito de violação também foi preso, mas insiste que o que aconteceu naquela noite foi consentido e que a mulher até terá pedido dinheiro.

O advogado afirmou que a mulher “nega totalmente estas acusações”.

Está marcada para segunda-feira uma audiência no tribunal e o Ministério dos Negócios Estrangeiros holandês espera uma decisão – relativamente a qualquer que seja a acusação.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.