Holanda inclui crianças em lista de terroristas

A Holanda incluirá em suas listas de terroristas crianças com idades a partir de nove anos que deixaram áreas controladas pelo Daesh e foram para a Holanda com suas famílias.

Em janeiro, os media holandeses noticiaram um relatório do Serviço de Segurança e Inteligência Geral holandês (AIVD) que revela que terroristas do Daesh treinam crianças a partir de nove anos nos seus campos.

Enquanto os rapazes aprendem a manusear armas e matar pessoas, as raparigas são forçadas a vestir a hijab e aprendem como ajudar os futuros maridos na luta armada.

De acordo com o Volkskrant, os Serviços de Segurança holandeses acreditam que essa informação é suficiente para a criação de um banco de dados separado sobre crianças que chegam à Holanda vindas de áreas controladas pelo Daesh.

Cada criança terá um número de registo pessoal. A base de informações também estará disponível para serviços de inteligência de outros países europeus.

Numa conferência de imprensa em Berlim, o chefe do serviço de inteligência holandês afirmou recentemente que as autoridades identificaram 70 menores de idade de nacionalidade holandesa que deixaram a Holanda com destino à Síria e ao Iraque.

De acordo com o portal Dutch News, citando a NBC, Bertholee não confirmou se estas crianças regressaram à Europa.

SN

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.