Hermínio Loureiro em liberdade sob caução de 60 mil euros

herminioloureiro

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi, esta segunda-feira, libertado sob uma caução de 60 mil euros. Ficou ainda proibido de contactar com os outros arguidos no processo.

A juíza de instrução criminal do Tribunal da Feira fixou hoje uma caução de 60 mil euros para o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, um dos arguidos na operação “Ajuste Secreto”.

A decisão foi relevada pelo advogado Tiago Rodrigues Bastos às 20h, à saída do Tribunal da Feira, onde decorreram na última semana os interrogatórios judiciais aos sete arguidos detidos na operação da Polícia Judiciária.

O advogado de Hermínio Loureiro disse aos jornalistas que o seu cliente está ainda proibido de contactar com os outros arguidos.

O ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e o atual presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, figuram entre os sete detidos na semana passada no âmbito de uma investigação da PJ do Porto em torno de suspeitas de crimes de corrupção, prevaricação, peculato e tráfico de influências.

A operação “Ajuste Secreto” está relacionada com suspeitas de corrupção em concursos públicos para a instalação de campos sintéticos de futebol.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.