Helicóptero caiu sobre topo de edifício em Nova Iorque e fez um morto

Uma pessoa morreu esta segunda-feira em consequência da queda de um helicóptero sobre o telhado de um edifício em Manhattan, em Nova Iorque, anunciou o departamento de bombeiros.

O departamento da polícia de Nova Iorque indicou que se tratou dum acidente devido a uma aterragem de emergência que provocou um pequeno incêndio entretanto extinto. Todavia, foi pedido que se evitasse a área e as autoridades estabeleceram um perímetro de segurança em torno do local.

Vários órgãos de comunicação norte-americanos indicam que há a registar uma vítima — presumivelmente, o piloto. Esta informação vai de encontro com a informação partilhada na conta oficial de Twitter do Corpo de Bombeiros de Nova Iorque.

“A FDNY confirma que um helicóptero caiu no telhado do [edifício] 787, na 7ª Avenida em Manhattan. O fogo foi extinto e os membros [do Corpo de Bombeiros] continuam em trabalhos para dar resposta ao derrame de combustível do helicóptero. Há uma vítima mortal a reportar”, pode ler-se. O acidente ocorreu por volta das 14h00 locais (19h00 em Lisboa) em dia de chuva e com muita neblina, de acordo com a agência Reuters.

A prioridade dos bombeiros foi, depois, tentar controlar a fuga de combustível do aparelho. As operações foram demoradas, sobretudo por ser preciso garantir, primeiro, a estabilidade do edifício.

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, que foi até o local do acidente, disse não existirem indícios de atentado terrorista. Cuomo acrescentou também que existem “vítimas” a bordo do helicóptero e que houve um pequeno incêndio, mas que ninguém no prédio tinha ficado ferido.

“A informação preliminar é de que houve um helicóptero que fez uma aterragem forçada, de emergência e/ou tentou aterrar por uma outra razão”, revelou. “As pessoas que estavam no prédio disseram que sentiram o prédio tremer“, completou.

O edifício em causa tem 54 andares e foi, de imediato, evacuado. Os funcionários que estavam no interior do prédio na altura do acidente dizem que sentiram um abalo, ouviram uma explosão e que, logo depois, começou um incêndio.

Este tipo de acidente de helicóptero não é inédito no centro e na baixa de Manhattan, de acordo com o The Guardian. No ano passado, cinco pessoas morreram quando um aeronave privada se despenhou sobre o East River. No mesmo rio, três pessoas morreram noutro acidente em 2011.

Dois anos antes, em 2009, nove pessoas morreram quando um helicóptero de turismo colidiu contra outro helicóptero privado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.