O belga Eden Hazard foi eleito o melhor jogador da edição da época passada da Liga Europa como jogador do Chelsea, recebendo 340 pontos de uma votação levada a cabo por 48 treinadores que orientaram equipas durante a competição e 55 jornalistas.
Eden Hazard, de 29 anos, um dos principais obreiros do sucesso da equipa inglesa do Chelsea, vencedora da Liga Europa, sucede ao francês Antoine Griezmann (FC Barcelona), distinguido em 2018, na altura ao serviço do Atlético Madrid. A recuperar de uma lesão numa perna, Hazard ainda não se estreou pelo Real Madrid.
Hazard, com 28 anos, transferiu-se para Madrid no defeso, onde deverá ficar até 2024, na sequência de uma contratação avaliada em cerca de 100 milhões de euros.
O médio competia para a atribuição do galardão com o ex-colega do Chelsea Olivier Giroud, de 32 anos, e Luka Jovic, de 21, agora companheiro de equipa no Real Madrid, mas que na última temporada representou os alemães do Eintracht Frankfurt. Eden Hazard esteve em evidência na última final da Liga Europa, em Baku, no Azerbaijão, ao assistir e marcar por duas vezes na goleada por 4-1 infligida ao Arsenal.
No top 10, destaque para João Félix que, como jogador do Benfica foi o sétimo mais votado, amealhando 12 pontos, ficando à frente de Willian (Chelsea) com 11 pontos, Pedro Rodríguez (Chelsea) que teve nove pontos, tantos quantos os obtidos pelo francês Sébastien Haller (Eintracht Frankfurt).
À frente do jovem avançado, que este verão se transferiu para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, ficaram além do vencedor Hazard, Olivier Giroud (119 pontos), Luka Jovic (94), Aumbameyang (65) e N’Golo Kanté (16).